Via Varejo entrega loja do segmento Premium em Curitiba

Unidades possuem mobiliário mais moderno, display para experimentação de aparelhos de tecnologia, entre outras mudanças para melhorar a jornada de compra do cliente

A Via Varejo começa a entregar em novembro as primeiras lojas reformadas do segmento Premium que, até o início de 2018, totalizarão 15 unidades. O Palladium Shopping Center, de Curitiba, recebe a primeira loja deste formato no Paraná na quarta-feira (22). As mudanças acontecem em um momento em que a categoria registrou no 3º trimestre crescimento nas vendas mesmas lojas de 47,5%, comparado ao mesmo período de 2016.

As filiais reformadas vão contar com mobiliário mais moderno, que facilita a circulação dos clientes, além de displays digitais para experimentação de produtos de tecnologia, como nas categorias de celulares, TV’s, som e games, assim como nova disposição e exposição para itens de cozinha e lavanderia, casos de linha branca, acendedores e eletrodomésticos.

O novo layout também já vai contar com WI-FI gratuito, no qual os clientes terão à disposição banda larga de grande escala alimentado por, no mínimo, três provedores diferentes para manter a internet ativa em caso de instabilidade no sinal de uma das operadoras. Esse serviço facilitará a experimentação streaming de TV’s Smart, smartphones e games.

As unidades também vão contar com antenas espalhadas pela loja que vão se comunicar com um software de mapa de calor e consolidará informações sobre o comportamento de circulação e compra dos consumidores que estiverem com o Wi-Fi do smartphone ligado. Todos os dados serão armazenados em um serviço alocado em nuvem e permitirá à Via Varejo saber quantas pessoas entraram nas lojas em determinado dia e horário, por quanto tempo ficaram e por quais setores mais circularam.

“As unidades Premium têm permitido às marcas Casas Bahia e Pontofrio estarem posicionadas para um público que busca produtos e serviços mais sofisticados. Temos mostrado eficiência e um portfólio de itens com o que há de mais moderno no Brasil, inclusive trabalhando em algumas categorias com fornecedores diferentes, somente para este segmento de lojas”, comenta Paulo Naliato, diretor de Lojas Físicas da Via Varejo.

Sobre as Lojas Premium

Implementadas na operação da Via Varejo desde março, as lojas do segmento Premium estão posicionadas em locais frequentados por públicos de alta renda, oferecendo aos clientes um portfólio de produtos e serviços mais sofisticados, como atendimentos das equipes de vendas mais consultivos e especializados, que passam aos clientes detalhamentos técnicos dos itens à venda. O ticket médio desta categoria é aproximadamente 40% superior às demais lojas Casas Bahia e Pontofrio.

Distribuição de Lojas

Das 51 lojas pertencentes ao segmento Premium, 38 são da rede Pontofrio e as outras 13 da bandeira Casas Bahia. O Sudeste é a região com mais unidades, com um total de 32; seguido pelo Sul com oito, Nordeste com sete e Centro-Oeste com quatro.