“É simples”: Pão de Açúcar apresenta a receita para um Natal inesquecível

Lojas já estão preparadas para atender aos clientes nesta data que é uma das mais importantes para o Pão de Açúcar

É simples ser feliz. Com esse slogan, o Pão de Açúcar celebra com todos os clientes o Natal 2017, convidando-os a festejar a data que tem tudo a ver com felicidade, família e união.

As lojas começaram a se preparar já em novembro, reforçando os estoques de panettones, frutas secas, espumantes, pescados e todos os demais produtos com o gostinho da data. Além disso, tradicionalmente, as lojas apresentam aos clientes os cardápios de Rotisserie para o Natal, com opções para diferentes paladares e trazendo toda a conveniência de encomendar deliciosos pratos e só retirá-los depois.

Para encerrar o ano em grande estilo, o Pão de Açúcar propõe a celebração com respeito, alegria e amor, reforçando o clima de esperança e renovação que o Natal traz, todos os anos. O espírito natalino é o mote da nova campanha de comunicação da marca, em veiculação em TV fechada e internet, a partir de 25 de novembro. Criado pela BETC/Havas, o filme também traz, pela primeira vez, a nova assinatura da marca, ‘É simples ser feliz’, retratando diversas cenas de festas de fim de ano.

“O Natal é uma das datas mais importantes para o Pão de Açúcar e, por isso, nos preparamos com antecedência. Os clientes esperam encontrar os melhores produtos para a data e confiam no Pão de Açúcar para selecioná-los e indicá-los. Sabendo disso, contamos com um time de especialistas e experts trabalhando na escolha e fabricação desses itens, garantindo que o cliente encontre tudo o que ele precisa com qualidade e eficiência, seja nas lojas físicas ou na online”, comenta Marcelo Bazzali, Diretor Executivo do Pão de Açúcar.

Para facilitar, de 1º a 31 de dezembro, todas as lojas do Pão de Açúcar vão oferecer o parcelamento em 3 vezes sem juros nos cartões Visa, Mastercard, Amex, Elo, Hipercard e nos cartões Pão de Açúcar. A condição será válida nas compras acima de R$ 250 em pratos da Rotisserie e nas compras superiores a R$ 70 nos demais produtos natalinos.

CAMPANHA DE COMUNICAÇÃO PARA O NATAL

Com objetivo de reforçar o novo conceito “É simples ser feliz”, a campanha do Pão de Açúcar retrata momentos que tornam a data única, representando o espírito do Natal a partir de cenas carregadas de sensibilidade, alegria e esperança no olhar de cada pessoa. A narrativa mostra atividades que as pessoas fazem antes, durante e depois da noite de Natal, como preparar a ceia com todo o cuidado, montar a arvore e a iluminação da casa para a data, receber amigos e familiares em casa, ou os avós que recebem um carinho especial dos netos. Exemplos como esses são destacados para mostrar que a simplicidade é o que torna a ocasião tão especial.

As cenas são embaladas pela música “É simples ser feliz”, que volta a este filme reforçando a importância da musicalidade nas campanhas da marca. “Trata-se de uma marca registrada. E, se estamos falando de voltar às origens e ao cerne da felicidade, fazia todo o sentido trazer também a musicalidade que já é conhecida de nossos clientes e colaboradores”, explica Maria Cristina de Amarante, Gerente Geral de Marketing do Pão de Açúcar.

O filme também conta com a participação de colaboradores do Pão de Açúcar atendendo os clientes e ajudando na escolha dos melhores produtos para comemorar a data, reforçando que o clima do Natal também faz parte do ambiente da companhia.

“O Natal não acontece apenas em uma noite, e sim desde o primeiro momento em que você começa a planejar esta data tão especial. E como o Pão de Açúcar é parte disso, o nosso filme retrata exatamente essa experiência”, comenta o sócio e co-CEO da BETC/Havas, Erh Ray.

“A tecnologia e a conexão trouxeram um novo cenário: as pessoas estão mais independentes e assumindo papéis de agentes da mudança. Ao mesmo tempo em que estão mais conectadas, elas querem se sentir únicas e especiais e, em meio a tantas novidades e informação, buscam nas coisas mais simples do dia a dia a verdadeira felicidade. Dentro desse contexto, evoluímos também na comunicação do Pão de Açúcar, valorizando aquilo que é a essência da marca e o mais básico de nossa atividade: o relacionamento com nosso cliente”, comenta Maria Cristina. “Somando essas iniciativas à base do nosso negócio, que é altamente relacional por meio de inúmeros contatos diários entre colaboradores e clientes, entendemos que o Pão de Açúcar pode ajudar com que as pessoas busquem os ingredientes para ajudar a tornar os momentos do dia a dia mais felizes”, completa a executiva.

Definido o conceito da campanha, foram desenvolvidos diversos materiais para promover a proposta da comunicação. Além dos filmes de 30 e 60 segundos, que serão veiculados em TV fechada, foram preparados materiais exclusivos para o ambiente digital, como pequenas pílulas de 15 segundos que apresentarão outros momentos típicos do Natal, como o tio que se veste de Papai Noel para fazer a alegria das crianças. O plano de comunicação conta ainda com uma logomarca criada especialmente para a ocasião, que transformou os ‘morrinhos’ do Pão de Açúcar em uma árvore de Natal. Durante o período, todas as lojas da rede estarão decoradas com o tema.

Além disso, um filme exclusivo com a chef Carla Pernambuco (exibido nos canais digitais da marca) mostrará aos clientes como montar uma boa ceia de Natal – afinal, esse é um dos momentos mais aguardados, em que as pessoas se reúnem para compartilhar a felicidade pelo ano que termina e celebrar um novo ciclo que se aproxima, repleto de esperanças renovadas.

Todos esses elementos são usados para fazer um grande convite a cada pessoa pensar que “é simples ser feliz”, sugerindo o Natal como época ideal de reflexão, espírito de fraternidade e de aproveitar as coisas simples da vida.

Ficha Técnica

Agencia: BETC/Havas

Anunciante: Grupo Pão de Açúcar

Produto: Natal e Institucional

Título: ‘Natal no Pão 2017’ e ‘É Simples Ser Feliz’

Duração: 60” e 30”

Mídias/Território: Pay TV e Internet

Fotos: Mídia Impressa e PDV

CSO: Gal Barradas

CCO: Erh Ray

Direção de Criação: Romolo Megda

Criação: Alex Gobato e Daniel Zappa

Marcas & Negócios: Monica Moraes, Natalia Rocha, Guilherme Rollemberg, Sara Reis, Aline Gouveia, Carla Mariano, Paloma Santos e Matheus Cunha

Canais & Engajamento: Carlinha Cagliardi, Leandro Otsuka, Carlos Jordão, Nancy Vergara, Thalita Feba, Edvaldo Correa, Nayara Bernardes e Ailton Moura

Estratégia: Renata Bokel, Fabiana Franco, Maurilio Filho e Thais Marques

RTV: Mariane Goebel e Anna Luisa Ferraz

Produção Gráfica: Gilmar Souza

Artbuyer: Renata Germani e Juliana Arantes

Produtora: MOVIE

Diretor: Marcelo Bozzini

Diretor(a) de Fotografia: Marcelo Durst

Produção Executiva: Breno Castro

Coordenação de Produção: Claudia Regina de Moraes

Atendimento Produtora: Claudio Tolentino
Atendimento Pós-Produção: Tati Klein
Pós Produção: MOVIE

Finalização: Rafael Malavasi e Raphael Bonato

Montagem: Diego Ekizian

Colorista: Junior X
Produtora de áudio: Panela

Produtores: Daniel Galli e Trielli

Produção Executiva: Chandra Lima

Técnicos de Som: David Mazzuca e João “Janjão” Vasconcelos

Cantora: Paula Mirhan

Aprovação do cliente: Jorge Faiçal, Marcelo Bazzali, Maria Cristina de Amarante Mercon, Vanessa Siqueira, Barbara Fernandes, Elizabete Ponce e Diana Ribeiro

 

NATAL NO PÃO DE AÇÚCAR

No clima do Natal, as lojas da rede trazem uma série de opções para o cliente compartilhar com a família e desfrutar de momentos especiais. Em Rotisserie, o Pão de Açúcar já está com o cardápio pronto para as festas de fim de ano, que pode ser encomendado a partir de 1º de dezembro. Os pratos são preparados com carinho e todo o cuidado pela equipe especializada da rede, que conta com um tempero mais do que especial. A convite do Pão de Açúcar, a renomada chef Carla Pernambuco, deu toques próprios ao menu, trazendo um olhar moderno e original ao cardápio, resultado de sua experiência em importantes cozinhas brasileiras. A chef ajudou, por exemplo, a aprimorar receitas e ainda auxiliou na escolha de ingredientes.

Para este ano, os clientes têm à disposição um menu completo com entradas, pratos principais e sobremesas. Outra comodidade é o cardápio com as três opções de kit ceia, com sugestões prontas de composição a preço promocional. As encomendas podem ser feitas na Rotisserie de cada loja Pão de Açúcar com 48 horas de antecedência – até às 12h do dia 22 de dezembro para o Natal; e até dia 29 para a virada do ano.

Como é tradição desta época do ano, não podem faltar os pescados. Os clientes encontram nas lojas do Pão de Açúcar os legítimos bacalhaus Porto Imperial (gadus Morhua), Porto (gadus Macrocephalus), os tipos Ling, Saithe e Lascas de Porto e Gnel, além da peixaria congelada, que conta com produtos como Polaca, Cação, Panga e Merluza.  Além desses itens de maior volume, as lojas apostam em diferenciais como o típico bolinho de bacalhau português, a sardinha portuguesa, o polvo espanhol e arenque norueguês.

Na linha de pescados, uma das principais apostas deste ano é o salmão fresco do Chile, que está com um valor mais acessível na comparação com o ano passado, por conta da maior disponibilidade da indústria.

As bebidas são outra categoria de sucesso no Natal do Pão de Açúcar. Para garantir ótimas oportunidades de compras para seus clientes neste período, a rede preparou os estoques de bebidas típicas para o período de festas e aposta em um crescimento considerável nas categorias. As grandes apostas são vinhos, vodcas, whiskies e cervejas especiais.

Além disso, a rede disponibiliza as cestas que podem ser montadas pelas lojas de acordo com a personalização do cliente.

Gosto mais típico do Natal é o do panettone. Pensando nos clientes que não abrem mão dessa delícia, a rede preparou os fornos de suas padarias e traz uma fornada especial para o Natal 2017, reeditando clássicos como as versões Com Frutas Cristalizadas, Gostas de Chocolate e Brigadeiro, e trazendo ainda novidades como o delicioso Cocada (700g) e o Limão com Merengue (600g).