Madero é premiado com Top de Marketing

Destaque na categoria Varejo, prêmio confirma estratégia de crescimento e desenvolvimento da marca

 

A Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB-PR) premiou a rede de restaurantes Madero na noite dessa segunda, 4 de dezembro, com o Top de Marketing na categoria Varejo. Fechando o ano com excelentes resultados, o prêmio reconhece as estratégias adotadas pela empresa que não se limitam apenas às ações de Marketing, mas a toda gestão da empresa, que tem a qualidade como foco.

“Em 2017, nosso faturamento cresceu 63%. Este e outros dados demonstram que o foco na entrega com qualidade e a integração da equipe para conquistar esse objetivo foram acertados. Isso quer dizer que tudo o que se faz no Madero é buscando a máxima qualidade”, explica Leandro Lorca, diretor de marketing da rede. “No Madero, a ação é verticalizada. Foi isso que mostramos em nosso case. Demonstramos como conquistamos resultados expressivos de desenvolvimento e crescimento buscando qualidade por meio da verticalização e integração da equipe, para ter domínio total sobre a qualidade.” O diretor explica que na rede de restaurantes existem, por exemplo, equipes internas de engenharia e de arquitetura que foram responsáveis pelas 32 obras de novos restaurantes entregues neste ano, pela segunda fase da Cozinha Central, além de reformas. Há uma equipe de inauguração que acompanha a finalização da obra, a preparação de todos os detalhes para a abertura e dá suporte para a equipe local que irá atuar no restaurante para que tudo esteja de acordo com o padrão de qualidade da marca. “Nossa equipe de marketing prepara e implanta todo o plano de mídia e de divulgação. Vamos ao novo restaurante e conhecemos a realidade da região para que a comunicação esteja integrada regionalmente. Somos uma house, não trabalhamos com agência.”, conta o diretor. Com a integração das equipes no objetivo único, Lorca afirma que a percepção do cliente não é apenas sobre a qualidade do que é servido, mas em toda a experiência que ele tem com a marca. “Não temos um segredo para explicar o crescimento do Madero. Temos um conjunto de fatores e de ações que resultam no excelente resultado que temos obtido. Por isso, o Top de Marketing não é apenas um prêmio do departamento de marketing. É de toda a empresa”, expõe.

Personalidade de Marketing

Em novembro, a ADVB-PR já havia entregue o Prêmio Personalidades 2017, que reconhece o trabalho realizado por dois profissionais do mercado paranaense nas áreas de vendas e de marketing. Leandro Lorca, diretor de marketing do Madero, foi reconhecido Personalidade de Marketing 2017, demonstrando que as estratégias e realizações do marketing do Madero foram efetivamente destaque neste ano, expondo toda a linha estratégica de ação da marca.

Sobre o Madero

Fundado em 2005 pelo chef Junior Durski, o Madero é hoje uma das principais redes de restaurantes do Brasil, com dois principais modelos de negócio em operação: Steak House (casual dining) e Container (fast casual). A marca é reconhecida por produzir e servir cheeseburgers gourmet, o carro-chefe da marca, além de carnes, massas, saladas e sobremesas – com rigoroso controle de qualidade, em um ambiente acolhedor e com uma sofisticação leve e despretensiosa. Atualmente, são mais de 100 restaurantes espalhados por 13 estados, e um em Miami, que juntos faturaram, em 2016, R$ 446 milhões. Para abastecer a rede, o Madero possui uma cozinha central no Paraná com capacidade de produzir 2 milhões de hamburgers/mês.