Pontofrio realiza amigo secreto entre influenciadores

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Como forma inovadora de mostrar toda variedade de produtos e conveniência do Retira Rápido e reforçar a proposta de valor da marca trabalhada ao longo do ano com o tema “Descomplica”, o Pontofrio promoverá um amigo secreto entre influenciadores das redes sociais de diversos segmentos.

A ação, criada pelas agências Y&R e Wunderman, teve início com as nove personalidades recebendo o convite do Pinguim para participarem da brincadeira e, também, quando conheceram seus Amigos Secretos. Por meio de um hotsite www.pontofrio.com.br/amigo-secreto/dicas-dos-youtubers.aspx  desenvolvido para a ação, os fãs dos influenciadores poderão conhecer a lista de desejos de presentes que cada um gostaria de ganhar. Em suas páginas no Instagram e Facebook, os influenciadores postarão dicas do seu amigo secreto e pedirão ajuda para seus seguidores sobre presentes, dentro do portfólio de itens disponíveis no site do Pontofrio.

Os participantes comprarão os presentes pelo site do Pontofrio, optando pela modalidade Retira Rápido, e farão a revelação e troca dos presentes no dia 14 de dezembro, em uma loja Pontofrio, mesmo local da retirada dos produtos. Para acompanhar o evento, fechado para convidados, cada personalidade poderá levar 35 seguidores.

O Retira Rápido é uma modalidade de entrega em que o cliente compra pelos sites e pode retirar em mais de 1.000 locais, entre lojas Pontofrio, Casas Bahia e Extra.

Além dessa iniciativa, o Pontofrio contará também com uma campanha de final de ano que contempla um filme institucional trazendo os principais momentos da marca em 2017, mostrando como a rede “Descomplicou” a vida dos seus clientes ao longo do ano. O filme será veiculado nas redes sociais do Pinguim. Já para TV, radio e internet, a rede conta com a campanha “Descomplica no Natal do Pontofrio”, que tem como personagens Papai Noel e um Duende divertido mostrando como “descomplicar” nos presentes.

A criação é de LP Andrade, André Petrini, Christian Matsumoto, Mariella Abreu e Natália Pires, com direção de criação de Marcel Magalhães, Tiago Barreto e Ricardo Papp.

Conheça os participantes:

- Raul Lemos:   Com cerca de 272 mil seguidores no Instagram,   o  publicitário ganhou notoriedade quando participou do MasterChef Brasil e foi finalista, ficando em 2o lugar. Raul desenvolveu o cardápio de uma nova rede de fast-foods.

- Nicolle Merhy : Mais conhecida como Cherry Gumms e com 62 mil seguidores, é um grande destaque dos eSPORTS. Joga Rainbow Six Siege profissionalmente pelo Black Dragons. É a única mulher competidora do game.

- Karla Amadori :  Dicas e inspirações de DIY, decoração e móveis são a especialidade de Karla Amadori, youtuber de Florianopólis, Santa Catarina. Suas aspirações ganham destaque recorrente na mídia e entre seus mais de 266 mil seguidores.

- Dudu Rocha: Faz análises de produtos, unboxings e também dá dicas para os seguidores aproveitarem o máximo da tecnologia.

- Karen Jonz : Skatista, tri-campeã mundial. Possui 407 mil seguidores e ainda 4 medalhas no X-Games. É também designer, artista, escritora e mãe descolada. Casada com Lucas Silveira (Fresno)

- Carol Rocha : Paulistana, mãe do Tintin, dona dos @gatchus. Produz conteúdo na internet há quase uma década, tanto como publicitária quanto como creator. Já criou campanha social de doação de sangue #vaidoa, divide com milhares de mulheres sobre ser mãe - as delícias e os desafios, está vivendo os dilemas de ser millennial diariamente e compartilhando com seu público de 61 mil seguidores.

- Homens da Casa : Edu Mendes é publicitário, mas nas redes tem criado conteúdo sobre decoração e design de interiores. Suas dicas são muito apreciadas por seu público formado por 166 mil seguidores

- André Nicolau: André Nicolau é um renomado fotógrafo. Já teve suas fotografias publicadas em revistas importantes como Vogue Italia, Elle, Joyce Pascowitch, Estilo, S.A.X., RG,  entre outras. Por seu sensível trabalho tornou-se o “queridinho” de personalidades brasileiras e dos seus 288 mil seguidores.

- Ed Gama :  Comediante, ator, repórter e apresentador. Ficou conhecido por suas imitações do Faustão e também faz parte do canal Castro Brothers, sendo um dos protagonistas das paródias musicais e conta com mais de 38 mil seguidores no Instagram. Será o apresentador do evento.

 

Pioneirismo

O Pontofrio está no Twitter desde 2008 e se tornou case de relacionamento com o cliente na rede social a partir de 2010, quando passou a colocar o Pinguim como porta-voz da marca no diálogo com os seguidores. Essa mudança permitiu à bandeira iniciar um novo modelo de comunicação, até antes não utilizado por nenhuma empresa, com o objetivo de humanizar o mascote, priorizando o carisma, a criatividade e a aceitação por parte do público. Além disso, Pontofrio foi pioneiro na interação com outras empresas, conciliando ofertas entre companhias para oferecer a melhor combinação para os clientes. Em agosto de 2016, a marca ultrapassou a marca de 500 mil interações no Twitter, número que não é alcançado nem mesmo ao somar o histórico das principais concorrentes do setor. Atualmente a página faz, em média, 500 interações por dia, sendo meta não deixar ninguém sem retorno. E durante o horário comercial, as respostas são enviadas em um tempo médio de três a cinco minutos, mas, na maioria das vezes, este retorno é ainda mais rápido. Considerando todas as redes sociais, o Pontofrio possui mais de 4 milhões de seguidores.

FICHA TÉCNICA

Campanha: Natal 2017
Título: “
Meu amigo secreto é... Descomplicado”
Anunciante: Pontofrio
Agências: Y&R e Wunderman
Head de Criação: Ricardo Papp
Diretores de Criação: Marcel Magalhães e Tiago Barreto
Criação: LP Andrade, André Petrini, Christian Matsumoto, Mariella Abreu e Natália Pires
RTV: Bia Camiza, Monica Andrade, Marina Pimentel e Mariana Gazal
Atendimento: Sandra Borges, Fausto Parise, Isabela Pereira e Juliana Cardoso
Mídia: Carol Bertão, Abrahão Nascimento, Priscila Souza e Fernanda Carvalho
Planejamento: Talita Vasconcellos
Aprovação Cliente: Othon Vela e Ana Cecília Silva
Produtora: Trator Filmes
Direção: Los Cabras
Direção de Fotografia: André Fanccio
Finalização: Trator Filmes
Produção Executiva: Gabriela Lemos e Armando Ruivo
Atendimento: Talita Antunes

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