Previsul se destaca em 2017 como a seguradora digital do corretor

Seguradora lançou ferramentas para facilitar e agilizar a vida do corretor, seu único parceiro, e também dos segurados

A Previsul Seguradora fecha 2017 com uma série de inovações e soluções digitais implantadas ao longo de 2017 e que serão intensificadas em 2018. A seguradora, que possui 111 anos, facilita a vida do corretor, seu único parceiro, e oferece soluções completas para os segurados.

O consumidor está cada vez mais exigente e, por isso, a seguradora está alinhada com o novo perfil do mercado, que busca cada vez mais meios digitais e um relacionamento mais próximo. “Queremos ser uma companhia moderna que acompanha os movimentos e necessidades do mercado e busca oferecer, soluções que possibilitem que as pessoas vivam o hoje de forma mais leve, com a tranquilidade de que o futuro está garantido. Para isso, investimos cada vez mais em tecnologias que oportunizem mais acesso a informações e que agilizem o contato do corretor com o segurado”, afirma o presidente Renato Pedroso.

Em 2017, foram lançadas e atualizadas soluções para proporcionar + agilidade, + facilidade e + autonomia para corretores e segurados. A mais recente foi o processo 100% digital na comunicação e regulação de sinistros. Para isso, foi inaugurada mais uma célula de Atendimento ao Cliente Previsul, que será responsável pelo Atendimento Sinistro e Assistências 24 horas. Com este novo formato, o envio de documentos passa a ser feito por meio de uma plataforma online, que trará mais agilidade para os corretores cadastrados na seguradora. “Estamos sempre evoluindo, buscando trazer + agilidade e inovação em nossos produtos e processos”, observa Pedroso.

O atendimento digital ao corretor e ao segurado foram as grandes novidades em 2017. A Companhia apresentou os portais do Corretor (canal exclusivo e totalmente digital para que o corretor possa ter acesso a todas as informações sobre cotações e propostas, de uma maneira simples e fácil) e do Segurado (que permite acesso completo às informações do seguro e oferece + praticidade e + facilidade de acesso aos documentos e serviços contratados. Outras novidades foram o aplicativo Previsul, o novo site, e o atendimento online via chatBot e WhatsApp, além da ferramenta Proposta Online, que traz + facilidade e + agilidade ao dia a dia do corretor, pois possibilita a venda de seguros nas apólices do corretor sem a necessidade de proposta física. Para 2018, o grande destaque será o Cota +, cotador online que facilita e agiliza o processo de cotações, trazendo mais autonomia ao corretor.

Inovação e tecnologia – Em 2017, a Previsul participou de importantes eventos do setor e apresentou as inovações digitais com personalização. Um deles foi a 20ª edição Congresso Brasileiro dos Corretores de Seguros e na 19º Exposeg, eventos organizados pela Fenacor e que aconteceram de 12 a 14 de outubro, em Goiânia (GO). No estande, repleto de tecnologia e inovação, os corretores conheceram as novidades da Previsul e todas as ferramentas desenvolvidas para proporcionar + agilidade, + facilidade e + autonomia para o seu dia a dia. “Foi um momento de aproximação e relacionamento com o corretor, único canal de comercialização da Previsul. Pudemos trocar experiências com corretores de todo o Brasil, o que é importante para conhecermos cada vez mais as especificidades regionais”, destaca a diretora de Negócios da Previsul Seguradora, Andréia Araújo.

Uma pulseira high tech chamou muito a atenção durante a Exposeg. Após realizarem o cadastro no estande, os corretores receberam uma a Pulseira Inteligente Previsul, que funciona como um cartão de visitas virtual, porque mantém arquivados os dados pessoais do corretor – além de permitir rápido acesso a um dashboard com informações úteis e ferramentas digitais da empresa. A fim de demonstrar como cada corretor é único, importante e insubstituível, foi realizada uma ação de personalização inspirada em uma revista. Os corretores receberam a revista “O Corretor”, com artigos, informações sobre produtos e serviços da Previsul, cuja capa era uma foto do corretor, tirada no estande e entregue para ele em tempo real.

A ambientação foi um diferencial do estande, que trouxe uma experiência sensorial e fez com que o público se sentisse como se estivesse na praia. A ação foi uma divulgação da Campanha de Incentivo de Vendas “Sou + Previsul – Você + leve muito em breve”, que premiará os 15 corretores com maior produção durante o ano de 2017 com uma viagem com acompanhante para Cancún.

A Previsul está presente em 12 estados brasileiros, 8 sucursais e 11 escritórios, além da matriz em Porto Alegre (RS).