“Branding e Gestão de Marcas” é o tema de novo curso da Academia de Varejo

Em parceria com IBEVAR, as aulas serão ministradas nos dias 24 e 31 de janeiro

 

Bastante conhecida no universo do varejo, a palavra branding pode ser definida como uma atividade multidisciplinar relacionada à gestão, construção e fortalecimento de marcas. No entanto, o processo que envolve a sua consolidação não é uma tarefa tão simples.

Neste contexto, para mantê-las em destaque, as empresas devem recorrer a estudos que contribuam para definir e solidificar o seu posicionamento no mercado.  “É comum muitas pessoas associarem o termo branding à identidade visual ou corporativa. Mas, ela vai além disso e engloba outras áreas como, por exemplo, o planejamento, a comunicação e o marketing”, explica a diretora de conteúdo da Academia de Varejo, Patricia Cotti.

E este será o universo do curso “Branding e Gestão de Marcas”, realizado pela Academia de Varejo. As aulas serão realizadas nos dias 24 e 31 de janeiro, das 18h40 às 22h40, e terá como conteúdo os conceitos e valores históricos da marca; a marca como diferencial competitivo; as principais marcas do mercado de consumo; marca de loja x marca do produto; definição e administração de marcas próprias; atributos de valor da marca; os principais desafios da gestão da marca; além de estudo de casos e as melhores práticas de branding no mercado de consumo.

O curso é correalizado pelo Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo & Mercado de Consumo (IBEVAR). Para obter outras informações e realizar a inscrição, os interessados devem acessar o site: (http://ubs.edu.br/branding-e-gestao-de-marca/). Os participantes receberão certificado emitido pela Faculdade UBS.

 

SERVIÇO

Branding e Gestão de Marcas”

Quartas-feiras, 24 e 31/01, das 18h40 às 22h40

Carga horária total: 8 horas

Endereço: Alameda Santos, 1293, 10º andar, Jardim Paulista (próximo à Estação Trianon-Masp), São Paulo-SP

Outras informações: (11) 3179-9025

 

Sobre a Academia de Varejo

A Academia de Varejo foi criada por professores renomados, com ampla experiência no ensino superior e na formação de gestores e executivos, tendo como base o conhecimento adquirido em mais de duas décadas de pesquisas, indicadores e programas de desenvolvimento.

Presente desde a formação até a pós-graduação, a Academia de Varejo une a expertise de sua equipe técnica à prática dos setores em que atua, sempre com foco e direcionamento para as discussões das tendências e desenvolvimento profissional voltado à tomada de decisão.

Em parceria com o IBEVAR e com o apoio de seus mais de 500 associados, a Academia de Varejo está entre as melhores e mais completas escolas de varejo, distribuição e consumo de São Paulo. O centro de estudos oferece MBA, pós-graduação, formação de gerentes em diversos setores e cursos de gestão nos segmentos de marketing e varejista.

Com a proposta de treinar e desenvolver competências técnicas e gerenciais, a instituição propõe ao mercado um novo conceito em escola de negócios, oferecendo programas personalizados e com o fomento da troca de ideias.

ubs.edu.br/academia-de-varejo

 

Sobre o IBEVAR

O IBEVAR – Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo e Mercado de Consumo – é uma instituição sem fins lucrativos, que se propõe a produzir conteúdo no setor de Varejo & Consumo, promover networking entre executivos que atuam nessa área e gerar negócios entre os participantes.

O IBEVAR conta com o apoio de conteúdo do PROVAR/FIA e da Academia de Varejo que auxiliam na construção de conhecimento dos associados.

www.ibevar.org.br