Oliplanet marcou presença no maior evento sobre cidades inteligentes do mundo

 

Curitiba sediou pela primeira vez a edição brasileira do Smart City Expo World Congress, que acontece anualmente em Barcelona. O evento local foi batizado como Smart City Expo Curitiba 2018 e aconteceu nos dias 28 de fevereiro e 01 de março

A esfera azul em alusão ao Planeta Terra que serve como funil para o descarte do óleo de cozinha usado e tem um objetivo muito especial que é preservar a natureza foi um dos principais destaques do Smart City Expo Curitiba 2018, o maior evento sobre cidades inteligentes do mundo. O Oliplanet é um dispositivo que facilita a separação do óleo de cozinha, além de trazer recomendações para o descarte responsável.

Na última quinta-feira, 01 de março, o empreendedor David Keller apresentou o Oliplanet para o público presente no Smart City Expo Curitiba 2018 e discursou de que forma as empresas podem investir no Marketing Verde de forma positiva. Segundo informações do Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável, 85% dos brasileiros não acreditam no discurso das empresas sobre sustentabilidade. Durante a apresentação, Keller explicou que “as empresas apresentam campanhas voltadas ao Marketing Verde sempre com alegações como ‘eu faço’, ‘eu construo’, e com isso não sobra espaço para as pessoas, para participar, e é o que todo mundo quer hoje em dia, fazer parte de algo, as pessoas querem protagonismo, cada um quer ser um pouquinho herói pra poder ajudar a salvar o Planeta! Foi pensando nisso que a gente criou o Oliplanet! Pra colocar ele na mão das pessoas. Nós ajudamos as pessoas a jogar o óleo de cozinha usado no lugar certo e também a salvar o Planeta!”. Segundo resolução do CONAMA (Conselho Nacional do Meio Ambiente), 1 litro de óleo polui aproximadamente 20 mil litros de água. Somente em 2017, 7 mil toneladas de óleo foram consumidas e apenas 1% foi reciclada.

O Oliplanet foi criado pelos empreendedores David Keller (Founder CEO), Gabriel Kopanski (CoFounder CPO), Guilherme Borges (CFO) e Jeison Mello (COO). O Grupo usa a criatividade, tecnologia e design envolvendo catadores, comunidades e cooperativas, além de parcerias com as iniciativas privada e pública para promover campanhas de conscientização do descarte do óleo de cozinha. “O Oliplanet funciona como um funil e é acoplado à boca da garrafa para facilitar no momento em que o óleo é despejado. O utensílio pode ser rosqueado no bico da garrafa e aberto sempre que necessário. Além disso, atende três características fundamentais: a usabilidade, a utilidade e o design”, explica David Keller.

A proposta do Oliplanet para Empresários e Profissionais de Comunicação e Marketing é muito simples:
1o O Oliplanet ajuda a conquistar reconhecimento de marca, pois é uma plataforma de Marketing em que é possível estampar a marca da sua empresa;
2o A sua empresa ajuda os consumidores a descartar o óleo de cozinha no lugar correto;
3o Os seus consumidores ajudam a salvar o Planeta!

Quer saber mais sobre o OLIPLANET?
http://oliplanet.com.br
https://youtu.be/2qjeUwvHp78
https://www.facebook.com/Oliplanet
https://www.instagram.com/oliplanet

 

Em tempo:
Em ação no Litoral do Paraná, nos meses de Janeiro e Fevereiro de 2018, em parceria com a Sanepar e Governo do Estado do Paraná, 376 mil unidades de Oliplanet foram distribuídos nos Balneários de Shangrilá e Ipanema, em Pontal do Paraná, Praia do Morro do Cristo, em Guaratuba, e nas Praias Brava e Mansa no Balneário de Caiobá em Matinhos. Com isso, aproximadamente 1,8 bilhões de litros de água por mês deixaram de ser poluídos, e em média 93 mil litros de óleo foram separados e/ou reciclados por mês (em média).