Pinguim e Evaristo Costa retomam parceria

Após o sucesso na Black Friday, duas das personalidades mais populares das mídias sociais, o Pinguim, mascote do Pontofrio, e o jornalista Evaristo Costa, voltam a se unir. O objetivo agora é divulgar nas redes as atrações da varejista para o mês de março, com foco no Dia do Consumidor.

O retorno da parceria foi anunciado pelas redes sociais do apresentador nesta segunda-feira 05. Eva, como é chamado na internet, postou que estava levando um “gelo” do Pinguim.

A partir do dia 06 de março o jornalista e o Pinguim farão publicações na página do Pontofrio, sempre num tom irreverente e divertido, dando uma consultoria descolada para os seguidores que querem descomplicar a vida.

A campanha, desenvolvida pelo marketing da Via Varejo em conjunto com as agências Y&R e Wunderman, também contará com filmes para TV aberta, TV fechada, spots de rádio e mídia externa, trazendo ofertas e condições de pagamento diferenciadas para o mês.

Histórico

O primeiro contato entre Pinguim e Evaristo se deu de forma orgânica no fim de setembro do ano passado, quando na ocasião o jornalista fez uma postagem no Twitter com sua cabeça em um corpo de pinguim para se referir ao frio que estava sentindo na Inglaterra. A montagem inspirou vários seguidores a marcar o Pontofrio em tom de brincadeira dizendo que o Pinguim estava com o emprego ameaçado. A partir daí, a interação entre os dois foi crescendo até surgir o convite da varejista, em novembro, em forma de GIF com um acumulado de posts a favor dessa união e por meio da hashtag #AceitaEva e que resultou em uma live no dia 23 de novembro, véspera da Black Friday.

A live foi um sucesso, sendo uma das mais bem-sucedidas do varejo brasileiro em relação a impacto, relevância e pico de audiência e a mais bem-sucedida em relação a engajamento. Evaristo foi responsável por um engajamento quase 100% positivo, o que é muito difícil de conseguir em qualquer canal de Mídias Sociais. No total, nas três redes sociais (Facebook, Instagram e Twitter) a ação contou com mais de 50 milhões de engajamento nas redes do Pinguim e Evaristo.

Pioneirismo

O Pontofrio está no Twitter desde 2008 e se tornou case de relacionamento com o cliente na rede social a partir de 2010, quando passou a colocar o Pinguim como porta-voz da marca no diálogo com os seguidores. Essa mudança permitiu à bandeira iniciar um novo modelo de comunicação, até antes não utilizado por nenhuma empresa, com o objetivo de humanizar o mascote, priorizando o carisma, a criatividade e a aceitação por parte do público. Além disso, Pontofrio foi pioneiro na interação com outras empresas, conciliando ofertas entre companhias para oferecer a melhor combinação para os clientes. Em agosto de 2016, a marca ultrapassou a marca de 500 mil interações no Twitter, número que não é alcançado nem mesmo ao somar o histórico das principais concorrentes do setor. Atualmente a página faz, em média, 500 interações por dia, sendo meta não deixar ninguém sem retorno. E durante o horário comercial, as respostas são enviadas em um tempo médio de três a cinco minutos, mas, na maioria das vezes, este retorno é ainda mais rápido. Considerando todas as redes sociais, o Pontofrio possui mais de 4 milhões de seguidores.

 

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