Via Varejo expande segmento Premium para 67 lojas

Após um ano de reestruturação e implementação (março de 2017), as lojas do segmento Premium caíram no gosto dos clientes das marcas Casas Bahia e Pontofrio, ambas administradas pela Via Varejo. Tanto é verdade que a companhia registrou em 2017 um crescimento em vendas mesmas lojas de 41%, na comparação com o ano anterior. Tal desempenho inspirou a empresa a expandir o número de filiais, passando de 51 para 67 unidades. No Paraná, há 5 unidades deste tipo: Pontofrio do Park Shopping Barigui, Pontofrio e Casas Bahia do Shopping Palladium  (Curitiba) e Pontofrio e Casas Bahia do Shopping Catuaí (Londrina).

Entre as lojas que passarão a contar com o portfólio de produtos e de serviços do segmento Premium, três estados passam a ter filiais deste cluster: Espírito Santo, Mato Grosso do Sul e Sergipe. Também foi inclusa a unidade digital do Pontofrio no Shopping Vila Olímpia, em São Paulo (SP); primeira do varejo brasileiro a unificar o melhor da experiência online e da loja física em um único local. Para isso, conta com um pacote de tecnologia de exposição virtual de itens que possibilitará ao cliente ter acesso a todo sortimento, inclusive a produtos que não estão expostos na loja e, acionando um dos consultores de venda, poder realizar sua compra.

“Estamos fazendo este crescimento no número de lojas gradualmente, analisando minuciosamente como performam e mapeando as melhores oportunidades de mercado, de acordo com o perfil de consumo de cada microrregião. Enxergamos que dentro do nosso cluster atual, assim como já incluindo as novas lojas que serão inauguradas, temos a possibilidade de fechar com 100 unidades até o final do ano”, afirma Mariana Cravo, diretora de Lojas Premium, da Via Varejo.

Sobre as lojas Premium

Com um portfólio de produtos e serviços mais sofisticados e voltados ao público de alta renda, em todas as categorias, as unidades do segmento Premium possuem ticket médio entre 45% e 50% superior acima das demais lojas da Casas Bahia e Pontofrio. Outro diferencial está no atendimento mais consultivo e especializado, com equipes de vendas preparadas para dar aos clientes detalhamentos técnicos dos itens à venda, auxiliando na melhor compra de acordo com cada perfil.

As lojas Premium também privilegiam uma exposição de portfólio que facilite aos clientes a experimentação de produtos. O consumidor também vai encontrar neste segmento serviços diferenciados de pós-venda, como instalação de itens de algumas categorias, casos de queimadores, lavadoras e refrigeradores de alta litragem.