Casas Bahia e Pontofrio apresentam campanhas para mundial de futebol

 

A Casas Bahia e o Pontofrio desenvolveram campanhas agressivas para o campeonato de futebol que acontecerá na Rússia, beneficiando diversos clientes e torcedores. Com início no domingo, 1º de abril, algumas ações devem durar mais de 90 dias, nas mais de 950 lojas e sites das duas redes. As ações foram desenvolvidas pelos times de marketing da Casas Bahia e Pontofrio, em conjunto com as agências YR e Wunderman, e contam com promoções, ativações nas redes sociais e comunicação 360º.

“Realizamos estudos e pesquisas para trazer nas campanhas o que faz sentido para nosso cliente, ele está no centro das nossas decisões. As ações desenvolvidas para cada marca traduzem os principais atributos de Casas Bahia e Pontofrio e reforçam o relacionamento de cada bandeira com o seu publico, buscando sempre oferecer a melhor experiência de compra”, explica Othon Vela, Diretor de Marketing da Via Varejo, empresa que administra Casas Bahia e Pontofrio.

Casas Bahia

Para apresentar as ações da marca para o período, a rede aposta no youtuber Fred, que estará em toda a comunicação da campanha, intitulada “A Casa da Torcida Brasileira”, incluindo TV e redes sociais.

A rede promoverá um bolão e premiará com R$ 2 milhões o cliente que acertar o primeiro, segundo e terceiro lugar do Mundial. Para participar, basta cadastrar as opções no hotsite da campanha nas compras acima de R$ 500,00, em qualquer produto do site ou loja.

A Casas Bahia também traz a ação “TV por R$ 1,00”, em que na compra de uma TV acima de 60 polegadas, o cliente leva na hora outra TV de 32 polegadas por apenas mais R$ 1.

Como uma forma de homenagear o Brasil, a logomarca da Casas Bahia ganha temporariamente as cores da bandeira brasileira; além disso, nas redes sociais os clientes participarão de outros concursos que promovem a força e o otimismo da torcida brasileira, e poderão concorrer a mais prêmios.

Pontofrio

Na promoção intitulada “Salário de Craque Pontofrio”, a rede promete descomplicar a vida do torcedor, com o sorteio de um prêmio de R$ 100 mil por mês, durante um ano. A campanha tem a intenção de mostrar que para ter um salário de craque não é preciso ter habilidades, basta comprar no Pontofrio.

Para participar, nas compras acima de R$ 500 em qualquer loja, no site ou por meio do Televendas do Pontofrio, o cliente que já for cadastrado automaticamente está concorrendo. No hotsite da Promoção, o participante pode consultar seus números da sorte, o regulamento e informações adicionais. A ação é válida até dia 31 de julho e o sorteio, pela Loteria Federal, acontecerá no dia 18 de agosto.

A campanha contará também com ações especiais nas redes sociais, com interações divertidas entre o Pinguim, porta-voz oficial da marca nas redes, e o jornalista Evaristo Costa – além de filme em TV aberta e fechada, rádio, ativações em loja e diferentes peças e formatos no meio digital.

FICHA TÉCNICA
Cliente: Casas Bahia
Campanha: A casa da torcida brasileira
Agências: Y&R e Wunderman
Direção Geral de Criação: Ricardo Papp
Direção de Criação: Paulo Asano, Tiago Barreto, Marcel Magalhães e Luis Paulo Andrade
Criação Y&R + Wunderman: Ricardo Papp, Paulo Asano, Tiago Barreto, Marcel Magalhães, Luis Paulo Andrade, Roger Fernandes, Thiago Lopes, Marcelo Brito e Alex Gobato.
Atendimento: Sandra Borges, Estela Passador, Fausto Parise e Juliana Cardoso
Produção (RTV): Bia Camiza e Reinaldo Brasil
Produtora: Mixer­
Diretor de Cena: Luis Pinheiro
Trilha: A Voz do Brasil
Aprovação Cliente: Othon Vela, Ana Cecília Silva e Mayara Lico

FICHA TÉCNICA
Cliente: Pontofrio
Campanha: Salário de Craque
Agências: Y&R e Wunderman
Direção Geral de Criação: Ricardo Papp
Direção de Criação: Paulo Asano, Tiago Barreto, Marcel Magalhães e Luis Paulo Andrade
Criação Y&R + Wunderman: Ricardo Papp, Paulo Asano, Tiago Barreto, Marcel Magalhães, Luis Paulo Andrade, Fulvio Oriola, Alex Gobato, Danilo Spinussi, Alvaro Carvalho, Leandro Werneck, Christian Matsumoto e André Petrini.
Atendimento: Sandra Borges, Fausto Parise e Isabela Fagundes
Produção (RTV): Bia Camiza e Glauco Gomes
Produtora: Mixer­
Diretor de Cena: Made Picchi
Trilha: A Voz do Brasil
Aprovação Cliente: Othon Vela, Ana Cecília Silva e Fernanda Sujto