Dia das Mães tem melhor desempenho dos últimos cinco anos, aponta Serasa

Indicador Serasa Experian de Atividade do Comércio – Dia das Mães 2018 teve seu melhor desempenho dos últimos cinco anos. Durante a semana da data, de 07 a 13 de maio, as vendas subiram 5,7% em relação ao mesmo período do ano anterior (08 a 14 de maio). No final de semana do Dia das Mães (11 a 13 de maio), houve aumento de 5,0% em todo o país na comparação com o final de semana equivalente ao do ano anterior (12 a 14 de maio).

Na cidade de São Paulo, as vendas realizadas na semana do Dia das Mães subiram 6,5% ante a mesma semana do ano passado. No final de semana da data, as vendas aumentaram 6,8% em relação ao mesmo período do ano anterior.

De acordo com os economistas da Serasa Experian, a redução das taxas de juros combinada com a retomada do crédito ao consumidor e com a recuperação gradual do poder de compra da população, dada pela queda da inflação, impulsionaram as vendas do Dia das Mães neste ano.

Evolução histórica das vendas na semana do Dia das Mães no Brasil

Metodologia

O Indicador Serasa Experian de Atividade do Comércio tem como base uma amostra das consultas realizadas no banco de dados da Serasa Experian. Foram consideradas as consultas realizadas no período de 07 a 13 de maio de 2018 e comparadas às consultas realizadas de 08 a 14 de maio de 2017; e as do período de 11 a 13 de maio de 2018, em comparação às do período de 12 a 14 de maio de 2017.

anagreghi@comuniquese2.com.br