Stibo Systems mostra a importância da gestão de dados mestres para estratégias de Analytics

A empresa abordará o assunto durante a Conferência Gartner Data & Analytics 2018

 

A Stibo Systems, líder global na oferta de soluções de Gestão de Dados Mestres Multidomínio (MDM – Master Data Management), mostrará a importância da gestão de dados mestres (MDM) para estratégias de Analytics durante a Conferência Gartner Data & Analytics 2018, que acontece em São Paulo (SP), nos dias 22 e 23 de maio. Além de participarem da programação oficial do evento, os executivos da Stibo Systems estarão à disposição do público no estande da empresa para comentar sobre o STEP, ferramenta de gestão de dados mestres (MDM).

A palestra principal acontece no primeiro dia da Conferência das 10h20 às 10h40 e vai abordar o tema “A importância do MDM para sua estratégia de Analytics”. “Nosso objetivo é mostrar aos CEOs e executivos presentes como assumir o controle dos dados da empresa, aproveitando as vantagens de ter uma fonte única, confiável e atualizada para tomar suas decisões e transformar seus respectivos negócios”, explica Rodrigo Boschetti, Sales Engineer da Stibo Systems.

Já o painel “MDM como base da Transformação Digital”, que também acontece no dia 22 de maio, será realizado das 14h45 às 15h30. Na ocasião, Daniel Arruda, gerente de TI Corporativo da Saraiva, revelará estratégias internas da empresa sobre consolidação de informações em uma estrutura modelada com conceitos de MDM e vantagens após implementação da solução.

“Tendo a inovação como um dos seus pilares estratégicos, a Saraiva deu início em 2015 a um programa de transformação digital com a implantação de um novo ERP e uma solução de PDV para lojas físicas e e-commerce. A adoção da solução STEP de MDM da Stibo Systems é fundamental para o sucesso destas iniciativas, nos permitindo gerenciar todo o processo de criação, enriquecimento e distribuição de dados mestres de Produtos e Fornecedores, envolvendo as áreas de negócios – como cadastro, comercial, fiscal, logística e e-commerce, assegurando qualidade e governança”, afirma Arruda.

Durante o evento, a Stibo Systems apresentará benefícios e impactos que o uso de MDM traz para iniciativas de Data & Analytics. “Muitos programas de Gestão de Dados Mestres Multidomínio não extraem todo seu potencial por não aproveitar os insights gerados pelo Analytics nos processos de criação, enriquecimento e gerenciamento das informações. Assim, a ideia é comentar sobre como essas iniciativas colaboram entre si em um círculo virtuoso, ganhando força de forma recíproca e contínua”, afirma Ricardo Fornari, Country Manager da Stibo Systems no Brasil.

Grandes empresas de diversos segmentos, como Netshoes, Philips, Walmart, Sony, Leroy Merlin, Dicico, Kellogg’s e Toyota, utilizam a solução da Stibo Systems para sanear, consolidar, relacionar, enriquecer e compartilhar informações essenciais de clientes, produtos, fornecedores, localizações e ativos. Assim, impulsionam a melhor tomada de decisão, produtividade, visibilidade, rastreabilidade e governança de seus dados. “A solução STEP da Stibo Systems é fundamental para a jornada de transformação digital, pois torna a informação seu ativo essencial na busca pela lealdade do consumidor”, comenta Fornari.