Paralisação dos caminhoneiros não impacta Dia dos Namorados, revela Serasa

Indicador Serasa Experian de Atividade do Comércio – Dia dos Namorados 2018 teve seu melhor desempenho dos últimos cinco anos. Durante a semana da data, de 06 a 12 de junho, as vendas subiram 3,9% em relação ao mesmo período do ano anterior. No final de semana do Dia dos Namorados (08 a 10 de junho), houve queda de 1,4% em todo o país na comparação com o final de semana equivalente ao do ano anterior (09 a 11 de junho).

Na cidade de São Paulo, as vendas realizadas na semana do Dia dos Namorados subiram 4,4% ante a mesma semana do ano passado. No final de semana da data, as vendas caíram 0,8% em relação ao mesmo período do ano anterior.

Segundo os economistas da Serasa Experian, o resultado das vendas do Dia dos Namorados mostrou certa resiliência da atividade varejista tendo em vista os impactos da paralisação dos caminhoneiros, da alta do dólar e do aumento das incertezas econômicas advindas do cenário político.

Evolução histórica das vendas na semana do dia dos Namorados no Brasil

Metodologia

O Indicador Serasa Experian de Atividade do Comércio tem como base uma amostra das consultas realizadas no banco de dados da Serasa Experian. Foram consideradas as consultas realizadas no período de 06 a 12 de junho de 2018 e comparadas às consultas do mesmo período do ano anterior; e as do período de 08 a 10 de junho de 2018, em comparação às do período de 09 a 11 de junho de 2017. 

viviane.evangelista@comuniquese2.com.br

Talvez você se interesse por estes artigos

Fechar Menu