Comemorando 30 anos de carreira, o A-HA está no Brasil pela sexta vez e traz na bagagem sua mais nova turnê mundial. Com realização da Seven Entretenimento, a banda norueguesa desembarca pela primeira vez em Curitiba nesta quinta,dia 15 de outubro, para o encerramento da turnê no país em única apresentação no palco do Curitiba Master Hall(R:Itajubá,143) às 22horas. Antes da capital paranaense, eles passaram por Brasília, Recife, Fortaleza e São Paulo.
Apresentados por Samsung Galaxy S6 e com patrocínio da Sky e Budweiser, os shows são uma realização da Move Concerts e fazem parte do projeto Samsung Galaxy S6 Live Music Rocks.
Reconhecido em todo o mundo por seus grandes sucessos, o A-Ha estourou nas paradas mundiais desde seu primeiro trabalho, o CD Hunting High and Low, lançado em 1985. Músicas como “Take on Me” e “Hunting High”, ouvidas até hoje, estarão no set list do show. Outras canções que também deverão fazer parte do repertório das apresentações brasileiras são “The Blood That Moves the Body”, “Touchy!”, “You Are the One”, “Crying in the Rain” e “Early Morning”.
Composto desde o começo por Morten Harket (vocalista), Magne Furuholmen (tecladista) e Pål Waaktaar (guitarrista), a banda já lançou nove álbuns de estúdio e 40 singles. São mais de 60 milhões de cópias vendidas em todo o mundo, além de oito VMAs e vários outros prêmios.
Os shows no Brasil marcam o retorno à estrada do grupo, que deverá ainda fazer uma turnê mundial em 2016, após o lançamento de seu novo álbum até o final deste ano. “Eu definitivamente estou ansioso em voltar para a estrada e acredito que será ótimo. Nós vamos garantir que tudo esteja perfeito; será uma enorme experiência, principalmente porque é um desafio excitante, não esquecendo que no final nada é possível sem a resposta positiva do público. A magia acontece sempre em algum lugar entre nós e eles, os fãs.”, afirma Morten.
Os ingressos estão disponíveis e custam R$386,00 (meia-entrada) e R$196,00 (inteira). A meia-entrada é válida para estudantes, pessoas acima de 60 anos, professores, doadores de sangue e portadores de necessidades especiais (PNE). Assinantes da Gazeta do Povo, portadores do cartão fidelidade Disk Ingressos e clientes Clube Ciklus possuem 50% na compra de até dois bilhetes por titular. Promoções não cumulativas com descontos previstos por Lei. ***Valores sujeitos a alterações sem aviso prévio. Os ingressos podem ser adquiridos através do Disk-Ingressos (Loja Palladium – de segunda a sexta, das 11hs às 23hs, aos sábados, das 10 às 22 horas, e aos domingos, das 14 às 20hs, – e quiosques instalados nos shoppings Mueller e Estação – de segunda a sábado, das 10hs às 22hs, e aos domingos, das 14hs às 20hs), Call-center Disk Ingressos (41) 33150808 (de segunda a sexta, das 9h às 22hs, e aos domingos, das 9 às 18hs), pelo portal www.diskingressos.com.br), lojas Garage Vintage (Shoppings: Pollo Shopping Alto da XV e Total) e no local. É obrigatória a apresentação do documento previsto em lei que comprove a condição do beneficiário, na compra do ingresso e na entrada do evento. Censura: 16 anos.
A-HA
Amigos de infância, Paul Waaktaar e Magne Furuholmen começaram a tocar juntos em uma banda de nome Black Sapphire, até que, no início dos anos 80, conheceram Morten Harket, que também possuía uma banda, chamada Soldier Blues, na qual era o vocalista. Ao se juntarem, decidiram formar um único grupo e, em 1982, deixaram a Noruega rumo a Londres, a fim de fazerem uma carreira no mundo da música.
O nome foi “achado” por Magne Furuholmen em um caderno de notas de Paul onde estava escrito: “Aha!” (uma expressão utilizada no sentido surpresa, espanto e descoberta). Gostaram tanto que decidiram usar esta expressão para batizar a banda. A justificativa para adotar esse nome foi a de que os rapazes queriam um nome curto, de fácil memorização, e que lembrasse o som do idioma norueguês.
Em Londres, assinaram um acordo com a Warner Bros. Records, na qual permaneceram até 1994, com a ajuda do músico John Ratcliff e do empresário Terry Slater depois de algumas reuniões. O primeiro hit da banda foi “Take On Me”, que atingiu o topo das paradas americanas em 1985 e ganhou o mundo, vendendo mais de 1,5 milhões de cópias em todo o planeta em apenas um mês e chegando ao primeiro lugar na Billboard Hot 100, nos Estados Unidos, e ao segundo lugar na parada musical da Grã-Bretanha. O sucesso da canção ajudou a venda de Hunting High and Low, que ainda emplacou a faixa de mesmo nome.
Em 1986, o A-Ha lançou seu segundo álbum Scoundrel Days. Este CD traz uma sonoridade mais sombria, diferente do anterior, emplacando os hits “Cry Wolf”, “I’ve Been Losing You”, “Manhattan Skyline” e a faixa-título do disco.
Em 1988, foi a vez do terceiro disco do A-Ha, Stay On These Roads ganhar reconhecimento internacional. O álbum emplacou nada menos que cinco hits: além da faixa-titulo, “The Blood That Moves the Body”, “Touchy!”, a balada “There’s a Never a Forever Thing” e um dos maiores sucessos do pop dos anos 80, “You Are the One”. Nessa fase, o A-Ha colocou 198 mil pessoas no Maracanã em seu show no Rock in Rio II, em janeiro de 1991, entrando para o Guinness Book com o recorde de maior público no festival e no estádio do Maracanã.
Em 1993, Memorial Beach chega influenciado pelas guitarras e não mais pela base do piano, que é considerado pelos fãs um trabalho totalmente destoante dos demais. No ano seguinte, o trio se separou voltando quatro anos depois, em 1998. Após uma muito bem recebida apresentação no “The Sun Always Shines on T.V.” e uma nova canção, “Summer Moved On”, no Nobel Peace Prize Concert, em 1998, a banda voltou para o estúdio e gravou, em 2000, o álbum Minor Earth Major Sky, o qual resultou em uma nova turnê.
Em 2004, a banda celebrou o seu vigésimo aniversário com o lançamento de uma nova coletânea desingles, The Singles: 1984-2004, trazendo a banda de volta ao Top 20 de Álbuns do Reino Unido, no qual conquistaram a 13ª colocação. Durante sua carreira, a banda lançou oficialmente 36 singles, e 15 destes tornaram-se Top 10 na Grã-Bretanha, além de alçarem as primeiras colocações nas rádios em todo o mundo.
Em 2005, lançaram seu novo álbum de estúdio, Analogue, no qual “Celice” foi o primeiro single. Em 2010, após anunciarem oficialmente o fim do A-ha, os noruegueses fizeram sua última turnê no Brasil, com shows em Bauru, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Recife e Fortaleza.
Em 2015, a banda comemora 30 anos de existência e retorna ao Brasil para se apresentar no Rock in Rio, além de shows em cinco capitais brasileiras, passando por Brasília, Recife, Fortaleza, São Paulo e Curitiba. O A-Ha ainda prepara um novo álbum de estúdio, Cast in Steel, previsto para ser lançado em setembro de 2015.
Discografia
1985 – Hunting High And Low 1986 – Scoundrel Days 1988 – Stay On These Roads 1990 – East Of The Sun, West Of The Moon 1993 – Memorial Beach 2000 – Minor Earth Major Sky 2002 – Lifelines 2005 – Analogue 2009 – Foot Of The Mountain 2015 – Cast In Steel
SERVIÇO: A-HÁ Local: Curitiba Master Hall (R: Itajubá,143, Portão) Quando: 15 de outubro de 2015 (Quinta-feira) Horários: Abertura da casa: 20h / Início do show:22horas Duração do show: cerca de 90min Ingressos: R$386,00 (inteira) e R$196,00 (meia-entrada). A meia-entrada é válida para estudantes, pessoas acima de 60 anos, professores, doadores de sangue e portadores de necessidades especiais (PNE). Assinantes da Gazeta do Povo, portadores do cartão fidelidade Disk Ingressos e clientes Clube Ciklus possuem 50% na compra de até dois bilhetes por titular. Promoções não cumulativas com descontos previstos por Lei. ***Valores sujeitos a alterações sem aviso prévio. Pontos de Venda:Disk-Ingressos (Loja Palladium – de segunda a sexta, das 11hs às 23hs, aos sábados, das 10 às 22 horas, e aos domingos, das 14 às 20hs, – e quiosques instalados nos shoppings Mueller e Estação – de segunda a sábado, das 10hs às 22hs, e aos domingos, das 14hs às 20hs), Call-center Disk Ingressos (41) 33150808 (de segunda a sexta, das 9h às 22hs, e aos domingos, das 9 às 18hs) e pelo portal www.diskingressos.com.br), lojas Garage Vintage (Shoppings: Pollo Shopping Alto da XV e Total) e no local. Também podem ser adquiridos em PONTA GROSSA: Loja Verbo Livraria (Av. Vicente Machado,779, Centro) / COLOMBO: Loja Sintonia da Moda (R: Dorval Ceccon, 664 – Shopping Colombo)/ ARAUCÁRIA: Loja Código da Moda (Av. Dr. Victor do Amaral, 1001, Centro)/ FAZENDA RIO GRANDE: Loja Crystal da Moda (Av. Brasil,2179)/ SÃO JOSÉ DOS PINHAIS: Loja Center Music (R: Izabel Redentora,1434,lj242)/ BLUMENAU: Blurock (R: Amadeu da Luz, 132,lj02, Centro). Forma de pagamento: Dinheiro e cartões Visa/Mastercard (débito e crédito em 3x) Censura: 18 anos Informações p/ o público: 41 33150808 / 41 32481001 Realização: SEVEN ENTRETENIMENTO
Usamos cookies em nosso site para fornecer a experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com o uso de TODOS os cookies.
This website uses cookies to improve your experience while you navigate through the website. Out of these, the cookies that are categorized as necessary are stored on your browser as they are essential for the working of basic functionalities of the website. We also use third-party cookies that help us analyze and understand how you use this website. These cookies will be stored in your browser only with your consent. You also have the option to opt-out of these cookies. But opting out of some of these cookies may affect your browsing experience.
Necessary cookies are absolutely essential for the website to function properly. These cookies ensure basic functionalities and security features of the website, anonymously.
Cookie
Duração
Descrição
cookielawinfo-checbox-analytics
11 months
This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Analytics".
cookielawinfo-checbox-functional
11 months
The cookie is set by GDPR cookie consent to record the user consent for the cookies in the category "Functional".
cookielawinfo-checbox-others
11 months
This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Other.
cookielawinfo-checkbox-necessary
11 months
This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookies is used to store the user consent for the cookies in the category "Necessary".
cookielawinfo-checkbox-performance
11 months
This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Performance".
viewed_cookie_policy
11 months
The cookie is set by the GDPR Cookie Consent plugin and is used to store whether or not user has consented to the use of cookies. It does not store any personal data.
Functional cookies help to perform certain functionalities like sharing the content of the website on social media platforms, collect feedbacks, and other third-party features.
Performance cookies are used to understand and analyze the key performance indexes of the website which helps in delivering a better user experience for the visitors.
Analytical cookies are used to understand how visitors interact with the website. These cookies help provide information on metrics the number of visitors, bounce rate, traffic source, etc.
Advertisement cookies are used to provide visitors with relevant ads and marketing campaigns. These cookies track visitors across websites and collect information to provide customized ads.