Conjuntura econômica e política exige reposicionamento de CEOs nas organizações

A maior complexidade do cenário econômico do País incorre em mudanças nas práticas de gestão das organizações, que precisam repensar os negócios para manter a sua sustentabilidade. As empresas buscam soluções para amenizar os impactos existentes e provisionar o crescimento nos próximos anos. Para o sócio-líder das áreas de Clients & Industries e Talent da Deloitte Brasil, Altair Rossato, o Chief Executive Officer (CEO) tem papel fundamental nesse cenário e precisaencontrar mecanismos de diferenciação diante das novas exigências do mercado.

 

“Nesse momento, a demanda é por controles internos mais estruturados, por boas práticas de governança corporativa e pela busca de maior eficiência. É necessária uma revisão completa da estrutura operacional, pensando no tamanho e no foco da organização a médio e longo prazos. Os desafios do novo ambiente de negócios representam, sobretudo, a oportunidade de transformação para muitas empresas, que podem aproveitar para redefinir sua estratégia à luz do novo contexto”, analisa Rossato.

 

Outro impacto evidente e que exige um reposicionamento do líder dentro da empresa são as mudanças no modelo de crescimento econômico e também de consumo no mercado interno. “As transformações hoje colocadas em prática pelos executivos estão muito atreladas ao ajuste do presente com visão do futuro, que prevalece nesse período pelo qual estamos passando”, aponta Rossato, que participou nesta quarta-feira (18) do CEO Fórum 2015, organizado pela AMCHAM Curitiba, com objetivo de debater meios de aprimorar o ambiente de negócios junto a executivos que procuram hoje se adaptar a essa nova realidade.

 

Para o sócio da Deloitte, esse debate ocorre em um momento oportuno, no qual é necessário compartilhar e aprofundartendências apontadas pelo próprio mercado, cujos agentes vêm adotando medidas cada vez mais relacionadas a questões conjunturais, como a pressão por corte de custos, pelo retorno sobre os ativos e pelo aumento de receitas.

 

Sobre a Deloitte

A Deloitte oferece serviços nas áreas de Auditoria, Consultoria Empresarial, Consultoria em Gestão de Riscos, Consultoria Tributária, Financial Advisory e Outsourcing para clientes dos mais diversos setores. Com uma rede global de firmas-membro em mais de 150 países, a Deloitte reúne habilidades excepcionais e um profundo conhecimento local para ajudar seus clientes a alcançar o melhor desempenho, qualquer que seja o seu segmento ou região de atuação.

 

No Brasil, onde atua desde 1911, a Deloitte é uma das líderes de mercado e seus 5.500 profissionais são reconhecidos pela integridade, competência e habilidade em transformar seus conhecimentos em soluções para seus clientes. Suas operações cobrem todo o território nacional, com escritórios em São Paulo, Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Curitiba, Fortaleza, Joinville, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Recife, Ribeirão Preto e Salvador.

<[email protected]>

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.