Oi fecha parceria com Westcon/Comstor e passa a atuar com revendas no segmento B2B

A Oi, seguindo a estratégia de crescer no setor de TI e dados para o segmento B2B, passou a investir na atuação comercial com apoio de distribuidores e revendas, além de contar com a área de vendas interna. A companhia acaba de fechar uma parceria com a Westcon/Comstor, distribuidora de soluções de TI em mais de 60 países. A Oi vem registrando um crescimento de mais de 20% (ano x ano) na sua receita de TI e dados para o setor de B2B, que é aproximadamente duas vezes superior ao do mercado.
Com o acordo, a Oi ganha capilaridade para vender suas soluções inovadoras de TI em todo o país. A iniciativa contribui na prospecção de clientes, já que as revendas têm vasta experiência nesse mercado e forte conhecimento do segmento PME. A equipe de vendas do parceiro já recebeu treinamento sobre os serviços de Cloud da Oi que serão comercializados pelas revendas. Atualmente, a Westcon/Comstor oferece servidores virtuais, conhecidos no mercado como Infraestrutura como Serviço (IaaS) além de e-mail, sharepoint e anti-spam. O portfólio incluído na parceria está evoluindo continuamente, com a introdução de novos produtos, como a recém-lançada solução Gestão de Frotas, que permite reduzir até 30% dos custos com combustível e manutenção da frota de veículos, aumentando a produtividade de equipes que trabalhem em campo.
“A Oi possui um portfólio inovador de soluções de TI, que estão em constante evolução, para atender às demandas das empresas de redução de custos e aumento de produtividade. A parceria com a Westcon/Comstor nos permitirá ganhar mercado nas regionais e ter uma entrada mais forte nas PMEs. A nossa expectativa é que rapidamente as revendas passem a oferecer o portfólio completo da Oi”, revela Flávio Augusto Gomes, diretor de Negócios B2B da Oi na Região Sul(foto).
A parceria com a Westcon/Comstor foi concretizada após a Oi receber a certificação CMSP e se tornar parceira master da Cisco, passando a fazer parte de um programa estratégico da empresa para fomentar negócios em Cloud para o mercado B2B. A Cisco também é parceira da Westcon/Comstor, o que abriu caminho para o acordo com a Oi.
“A computação em nuvem veio mudar radicalmente a maneira de consumir e de comercializar produtos e serviços de Tecnologia da Informação. Esse novo contexto de mercado permite que empresas de médio e pequeno porte tenham acesso a soluções antes utilizadas exclusivamente por grandes empresas. Dessa forma, o mercado não somente se modifica como também se amplia.  Nossa experiência como distribuidores e a capilaridade que, com nossas revendas, conseguimos obter no mercado brasileiro, certamente trará benefícios a todos: à própria Oi, à Westcon/Comstor e seus canais de vendas, e aos clientes finais, que poderão contar com as vantagens proporcionadas pelas ofertas da Oi”, diz Humberto Menezes, à frente das operações do Westcon Group no Brasil.
Novos lançamentos e ampliação de data center
Este ano, a Oi apresentou ao mercado diversos serviços para o segmento B2B e está ampliando a capacidade de infraestrutura disponível em seu data center em São Paulo para atender a demanda por serviços de cloud computing no país.
Em abril, a companhia lançou as soluções de TV Corporativa (Digital Signage) e Gestão de Filas, que têm como objetivo otimizar o tempo da espera de um usuário final em filas com a possibilidade de agregar uma gestão de conteúdos digitais voltados para os clientes finais, visando entretenimento e ações de marketing. Outro lançamento foi Oi Nuvem de Laudos, solução de telemedicina que tem como principal finalidade reduzir o tempo de transmissão de exames radiológicos para aumentar o número de laudos especializados, principalmente em localidades remotas, quando um médico especializado não está presente para emitir esse laudo. A Oi também expandiu ainda a oferta do aplicativo Oi Gestão de Frotas, buscado por empresas que querem reduzir o custo com combustível e manutenção de automóveis.
Além disso, a companhia continua apostando na solução Oi Smart Office para o mercado de grandes corporações e pequenas e médias empresas. A solução é totalmente integrada e completa para atender as necessidades de empresas que querem implementar a gestão do trabalho remoto de colaboradores.

Flávio Augusto Gomes, diretor de Negócios B2B da Oi na Região Sul (Crédito – Oi/Comunicação)

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