Sul é a região que melhor remunera os executivos de marketing em 2015

0
5

A recessão econômica pode ter afetado o “budget” anual dos departamentos de marketing das companhias, mas ainda não impactou a remuneração dos executivos na região Sul do País. É o que aponta o Estudo de remuneração 2015 da Michael Page, que consultou mais de 100 mil profissionais, nos últimos 12 meses, em seis regiões do país, dos setores de Serviços, Farmacêutico, TI e Telecom, Química e Agronegócios, Agências de Publicidade, Bancos, Construção Civil e Bens de Consumo.

O levantamento indica que os executivos de marketing que atuam nos segmentos do bens de consumo, no região Sul, tiveram os maiores aumentos salariais em 2015, em relação à outras regiões do Brasil. Este é o caso do Diretor de Unidade de Negócio que obteve um incremento aproximado de 25% na renumeração em comparação com 2014. Já o Gerente de Grupo/Categoria e o Gerente de Inteligência de Mercado também ganharam acréscimos de cerca de 24% e 23%, respectivamente. O Gerente de Inovações também conseguiu 23%.

Para a Patricia Tourinho, gerente executiva da Michael Page do escritório de Curitiba, as companhias que atuam nos estado do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul vem, nos últimos anos, profissionalizando seus quadros em várias áreas, inclusive, em marketing. “Com a intensificação dos desafios pertinentes ao momento econômico nacional, cortes aconteceram e algumas cadeiras não foram repostas, isso faz com que os gestores sejam mais exigidos e assumam mais do que uma função. Por essa razão algumas empresas optam por “seniorizar” suas equipes. Com isso, a remuneração desses executivos é impactada positivamente”, explica a executiva.

Profissionais de marketing que atuam nos setores de serviços B2B e TI e Telecom também conseguiram aumentos na remuneração acima da inflação. Destaque para os cargos de Gerentes de Marketing Online, Princing e de Comunicação.

 

 

Confira os cargos de marketing com maiores aumentos salariais em 2015 na região:

Cargos Setores 2013/14 2015 %
Diretor de Unidade de Negócios Bens de consumo R$ 23.500,00 R$ 35.000,00 25%
Gerente de Categoria/Grupo Bens de consumo R$ 16.000,00 R$ 21.500,00 24%
Gerente de Inteligência de Mercado Bens de consumo R$ 13.500,00 R$ 17.500,00 23%
Gerente de inovação Bens de consumo R$ 15.000,00 R$ 20.000,00 23%
Diretor de comunicação Bens de consumo R$ 23.000,00 R$ 30.000,00 13%

 

– Serviços B2B 

Cargos Setores 2013/14 2015 %
Diretor de comunicação B2B R$ 16.000,00 R$ 18.000,00 16%
Gerente de comunicação B2B R$ 12.000,00 R$ 13.000,00 15%
Gerente de Inteligência de Mercado B2B R$ 11.000,00 R$ 13.000,00 15%
Gerente de marketing online B2B R$ 10.000,00 R$ 12.000,00 16%

 

– TI e Telecom

Cargos Setores 2013/14 2015 %
Gerente de comunicação TI e Telecom R$ 10.000,00 R$ 13.000,00 21%
Gerente de Inteligência de Mercado TI e Telecom R$ 10.000,00 R$ 12.000,00 11%
Gerente de Princing TI e Telecom R$ 10.000,00 R$ 13.500,00 17%
Gerente de produto TI e Telecom R$ 9.000,00 R$ 12.000,00 24%

Sobre a Michael Page

A Michael Page é um dos maiores players mundiais em recrutamento especializado. Fundada na Inglaterra em 1976, é especializada em recrutar candidatos em middle e top management, em todo o mundo, sendo a consultoria de recrutamento líder e pioneira na América Latina. Atualmente possui mais de 5.400 colaboradores em 36 países.

<mauricio.pizani@conteudonet.com>

Deixe uma resposta