Apesar do recuo econômico, mercado de cereais retoma crescimento em volume no Brasil

Apesar de a crise econômica ter afetado o consumo de muitos lares, um estudo realizado pela Kantar Worldpanel aponta que o mercado de cereais retomou o crescimento em 2015, registrando alta de 4% no volume em relação ao ano anterior. No entanto, o valor ficou abaixo da inflação.

De acordo com o levantamento, o crescimento do consumo é impulsionado por novos compradores, principalmente da região Nordeste (mais de 600 mil) e do Estado de São Paulo (interior de São Paulo, mais de 220 mil; Grande São Paulo; mais de 170 mil). Os dados dão conta de que os consumidores adquiriram um volume maior de cereais a cada ida ao ponto de venda e que a cada viagem desembolsaram mais no ano passado.

Entre os produtos, os que mais contribuíram para o aquecimento do setor foram os amidos e os cereais infantis, e no caso deste último, 8 em cada 10 lares da região Nordeste compraram a categoria em 2015.

 

Sobre a Kantar Worldpanel
A Kantar Worldpanel é especialista global em comportamento de consumo. Através de um monitoramento contínuo, análises avançadas e soluções customizadas, a Kantar Worldpanel inspira decisões de sucesso de grandes marcas, varejistas, analistas de mercado e organizações governamentais.

Com mais de 60 anos de experiência, um time de 3.500 funcionários e serviços que cobrem 60 países diretamente ou através de parceiros, Kantar Worldpanel transforma comportamento de compra em vantagem competitiva em mercados diversos como FMCG, compras por impulso, fashion, baby, telecomunicações e entretenimento, entre vários outros.

Para mais informações, por favor, entre em nossa página:www.kantarworldpanel.com/br. Linkedin e Facebook

 

Sobre a Kantar


A Kantar é uma divisão da WPP especializada na gestão de investimento em informação e uma das maiores empresas do mundo de informação e consultoria. Através da combinação do talento das suas 12 empresas especializadas, o grupo pretende se tornar o fornecedor preeminente de insights precisos para a comunidade empresarial mundial. Seus 30.000 colaboradores trabalham em 100 países e em todo o espectro de disciplinas de pesquisa e consultoria, permitindo ao grupo oferecer aos clientes ideias de negócios a qualquer ponto do ciclo de consumo. Os serviços do grupo são utilizados por mais da metade das empresas Fortune Top 500. Para mais informações, acesse www.kantar.com

<anacarolina@adcomunicacao.com.br>

Últimas notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui