Mercado de produtos infantis perde consumidores e cesta retrai 4% em valor em 2015 em comparação com ano anterior

Em meio às instabilidades da economia, o mercado de produtos infantis apresenta retração. De acordo com dados da Kantar Worldpanel, a cesta de produtos (shampoo, condicionador, creme hidratante, colônia, sabonete, óleo e protetor solar) registrou 4% de queda em valor em 2015 em comparação com o ano anterior. Por causa da racionalização, os brasileiros diminuíram o número de itens que levam para casa e gastam menos na hora das compras. Os estados do Rio de Janeiro e São Paulo foram os mais impactados: representam 60% da queda do mercado.

O porta a porta e as perfumarias foram os canais que mais deixaram de vender. Todas as categorias de produtos infantis perderam compradores, principalmente shampoo e pós shampoo.

Produtos voltados para as crianças foram responsáveis por 60% da queda do segmento infantil, com retração do ticket médio em 8% em média na comparação de 2015 até março de 2016.

 

Sobre a Kantar Worldpanel
A Kantar Worldpanel é especialista global em comportamento de consumo. Através de um monitoramento contínuo, análises avançadas e soluções customizadas, a Kantar Worldpanel inspira decisões de sucesso de grandes marcas, varejistas, analistas de mercado e organizações governamentais.

Com mais de 60 anos de experiência, um time de 3.500 funcionários e serviços que cobrem 60 países diretamente ou através de parceiros, a Kantar Worldpanel transforma comportamento de compra em vantagem competitiva em mercados diversos como FMCG, compras por impulso, fashion, baby, telecomunicações e entretenimento, entre vários outros.

Para mais informações, por favor, entre em nossa página:www.kantarworldpanel.com/br. Linkedin e Facebook

 

Sobre a Kantar
A Kantar é uma divisão da WPP especializada na gestão de investimento em informação e uma das maiores empresas do mundo de informação e consultoria. Através da combinação do talento das suas 12 empresas especializadas, o grupo pretende se tornar o fornecedor preeminente de insights precisos para a comunidade empresarial mundial. Seus 30.000 colaboradores trabalham em 100 países e em todo o espectro de disciplinas de pesquisa e consultoria, permitindo ao grupo oferecer aos clientes ideias de negócios a qualquer ponto do ciclo de consumo. Os serviços do grupo são utilizados por mais da metade das empresas Fortune Top 500. Para mais informações, acesse www.kantar.com

Twitter: Facebook: Google +: LinkedIn

anacarolina@adcomunicacao.com.br

Últimas notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui