Mercado de roupas perde mais da metade dos consumidores

Mais da metade dos brasileiros que compraram peças de vestuário nos primeiros três meses de 2015 deixaram de abastecer o guarda-roupa no mesmo período deste ano. Segundo apuração da Kantar Worldpanel, os 100 milhões de indivíduos compradores no passado são agora 48 milhões. A queda do setor em valor foi de 4,7%, enquanto que no gasto por consumidor ficou em 4,6%. A retração no volume por viagem atingiu 10%.

A racionalização de compras no setor vem ganhando força desde o Natal de 2015, quando a população adquiriu roupas menos vezes e desembolsou um valor 26,4% menor com vestuário em comparação com a data de 2014.

 

Sobre a Kantar Worldpanel
A Kantar Worldpanel é especialista global em comportamento de consumo. Através de um monitoramento contínuo, análises avançadas e soluções customizadas, a Kantar Worldpanel inspira decisões de sucesso de grandes marcas, varejistas, analistas de mercado e organizações governamentais.

Com mais de 60 anos de experiência, um time de 3.500 funcionários e serviços que cobrem 60 países diretamente ou através de parceiros, a Kantar Worldpanel transforma comportamento de compra em vantagem competitiva em mercados diversos como FMCG, compras por impulso, fashion, baby, telecomunicações e entretenimento, entre vários outros.

Para mais informações, por favor, entre em nossa página:www.kantarworldpanel.com/br. Linkedin e Facebook

(anacarolina@adcomunicacao.com.br)

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