Mercado de roupas sofre retração em volume no primeiro trimestre de 2016; penetração segue estável

O mercado de vestuário brasileiro apresentou uma queda de 10% em volume por viagem no primeiro trimestre deste ano em comparação com o mesmo período do ano passado. Segundo apuração da Kantar Worldpanel, a queda do setor em valor foi de 4,7%, enquanto que no gasto por consumidor ficou em 4,6%. A penetração seguiu estável.

A racionalização de compras no setor vem ganhando força desde o Natal de 2015, quando a população adquiriu roupas menos vezes e desembolsou um valor 26,4% menor com vestuário em comparação com a data de 2014.

Sobre a Kantar Worldpanel
A Kantar Worldpanel é especialista global em comportamento de consumo. Através de um monitoramento contínuo, análises avançadas e soluções customizadas, a Kantar Worldpanel inspira decisões de sucesso de grandes marcas, varejistas, analistas de mercado e organizações governamentais.

Com mais de 60 anos de experiência, um time de 3.500 funcionários e serviços que cobrem 60 países diretamente ou através de parceiros, a Kantar Worldpanel transforma comportamento de compra em vantagem competitiva em mercados diversos como FMCG, compras por impulso, fashion, baby, telecomunicações e entretenimento, entre vários outros.

Para mais informações, por favor, entre em nossa página: www.kantarworldpanel.com/br. Linkedine Facebook

Sobre a Kantar
A Kantar é uma divisão da WPP especializada na gestão de investimento em informação e uma das maiores empresas do mundo de informação e consultoria. Através da combinação do talento das suas 12 empresas especializadas, o grupo pretende se tornar o fornecedor preeminente de insights precisos para a comunidade empresarial mundial. Seus 30.000 colaboradores trabalham em 100 países e em todo o espectro de disciplinas de pesquisa e consultoria, permitindo ao grupo oferecer aos clientes ideias de negócios a qualquer ponto do ciclo de consumo. Os serviços do grupo são utilizados por mais da metade das empresas Fortune Top 500. Para mais informações, acessewww.kantar.com

Twitter: Facebook: Google +: LinkedIn

anacarolina@adcomunicacao.com.br

Últimas notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui