Aberje premia melhores práticas da Comunicação Empresarial em 2016

0
21

Prêmio Aberje foi marcado pelo reconhecimento das melhores iniciativas e esforços na área

O Prêmio Aberje reconhece as melhores práticas da comunicação empresarial brasileira, estimulando, reconhecendo e divulgando os esforços e iniciativas na área da comunicação e dos relacionamentos. Por esse motivo, foi eleito o mais importante prêmio do setor pela pesquisa Mapa da Comunicação Brasileira, pelos CCOs brasileiros. Em 2016, os 170 jurados avaliaram mais de 210 projetos de 17 categorias, de mais de 120 empresas. Os vencedores nacionais foram revelados na Cerimônia de Premiação, em São Paulo.

Desenvolver projetos, vencer desafios e tornar-se referência é o ciclo dessa premiação. São oportunidades para aperfeiçoar, modificar e colaborar com o desenvolvimento da comunicação e da sociedade brasileira. Além dos melhores cases de Comunicação, o Prêmio Aberje possui categorias que reconhecem os comunicadores, as empresas de mídia, o educador e a trajetória de comunicação de maior destaque do ano.

Confira a lista de vencedores do Prêmio Aberje 2016:

Cases vencedores

Categoria: Comunicação de Marca

Colégios da Rede Marista, “Caixa de memórias: Relembrando os tempos de colégio”

Categoria: Comunicação de Marketing

UNIMED-BH, “Lançamento do produto UNIMED Pleno”

Categoria: Comunicação de Programas Voltados à Sustentabilidade Empresarial

NOVELIS, “Prêmio NOVELIS de Sustentabilidade”

Categoria: Comunicação de Programas, Projetos e Ações Culturais

Natura Cosméticos, “Natura Musical: Uma década fazendo história na música brasileira”

Categoria: Comunicação de Programas, Projetos e Ações Esportivas

Universidade Estácio de Sá, “Estácio de Sá Estácio no esporte – Formando campeões”

Categoria: Comunicação e Organização de Eventos

THYSSENKRUPP CSA, “#CASAMENTAÇO – Casamento Comunitário”

Categoria: Comunicação e Relacionamento com a Imprensa

AES Eletropaulo, “Sala energia de imprensa”

Categoria: Comunicação e Relacionamento com a Sociedade

FIBRIA, “Nossa casa tem FIBRIA”

Categoria: Comunicação e Relacionamento com o Consumidor

FRIBOI, “Academia da carne FRIBOI”

Categoria: Comunicação e Relacionamento com o Público Interno

Grupo MARISTA, “Por mais olho no olho: O empoderamento dos gestores no processo de comunicação com os colaboradores”

Categoria: Comunicação e Relacionamento Internacional

SAP Brasil, “SAP Spotlight tour – Posicionando o Brasil na mídia internacional como referência em soluções de tecnologia para diferentes setores da economia”

Categoria: Comunicação Integrada

Norsk Hydro Brasil, “A HYDRO – O amor para sempre”

Categoria: Responsabilidade Histórica e Memória Empresarial

Rede Marista, “Memórias Maristas: histórias de amor e vida. Programa permanente de preservação e valorização da memória da Rede Marista”

Categoria: Mídia Digital

Santander Brasil, “Linkedin santander universidades”

Categoria: Mídia Audiovisual

PUERI DOMUS, “Pueri Videolab”

Categoria: Mídia Impressa

Grupo Boticário, “Revista Essência”

Categoria: Publicação Especial

FIBRIA, “Relatório FIBRIA 2015”

Comunicadores do Ano

Carina Almeida, presidente da Textual Daniela Schmitz, vice-presidente executiva de Comunicação Integrada da Edelman SignificaGeraldo Magella, gerente de Comunicação Corporativa da Fibria
Luciana Coen, diretora de Comunicação Integrada e Responsabilidade Social Corporativa da SAP
Malu Weber, diretora de Comunicação Corporativa da Votorantim Cimentos
Marco Cortinovis, diretor de Comunicação para América Latina da Pirelli
Nelson Silveira, diretor de Comunicação e Relações Públicas da GM
Saulo Passos, diretor Global de Comunicação e Marketing da Embraer
Solange Fusco, head de Comunicação Corporativa da Volvo
Tania Magalhães, diretora de Comunicação da Pay Pal
Mídias do Ano

Televisão

Grupo Bandeirantes de Comunicação – canais BandNews e Arte 1 e sua parceria com o jornal The

New York Times

Mídia Portal

UOL

Plataforma Multimídia

Red Bull Basement

Mídia Digital

Infomoney/Bloomberg

Mídia Digital Especializada

YouTube da GE do Brasil Conteúdo de Marca
Estúdio ABC
Educador do Ano
Maria Russell, professora e diretora da S. I. Newhouse School of Public Communications, da Universidade de Syracuse
Trajetória do Ano
Milton Jung, jornalista e apresentador da rádio CBN
Empresa do Ano
Fibria

Deixe uma resposta