Novos funcionários para a nova sede: o ideal é concentrar esforços

E se uma empresa resolve abrir uma unidade em outra localidade? A lista de prioridades é enorme e engloba:

– Encontrar o novo local ou mesmo encontrar um terreno para construir do zero;

– Adquirir maquinário e mobiliário próprio;

– Buscar todas as questões legais e burocráticas como documentações e licenças para o devido funcionamento.

Junto com esta enorme lista existe o fato da empresa que ainda não está estabelecida em uma cidade – e está inaugurando uma unidade nesta localidade  – precisa ainda buscar quem serão os novos colaboradores. Aí entra a questão do tempo para nada atrasar.

Jackeline Johnson de Oliveira, Coordenadora Administrativo Financeiro da NOSSA Gestão de Pessoas e Serviços, diz que uma empresa nestas condições pode procurar um serviço especializado para concentrar esforços na contratação desta mão de obra para que tão logo a nova sede esteja pronta possa receber os trabalhadores e começar a produzir:

“As empresas nos repassam todos os cargos que eles querem. Pode ser no setor administrativo, operacional ou qualquer outro, a partir daí começa todo o trabalho para seleção e contratação deste pessoal envolvendo entrevistas até a efetivação. Enquanto ela ainda não estiver estabelecida no local porque precisa preparar e buscar toda a documentação, o alvará, encontrar e até mesmo construir a nova unidade e adquirir e transportar todo o maquinário, o processo de busca por talentos segue em paralelo.”

Para que as questões burocráticas e estruturais caminhem junto com a contratação e não atrase o início das operações, Jackeline recomenda trabalhar sempre com planejamento: “A empresa passa todo escopo, cronograma para o início dos trabalhos. Toda a avaliação dos candidatos e a montagem da equipe fica por conta de especialistas e no dia planejado os funcionários já estarão prontos.” completa Jackeline.


Fonte: Ramdlon/Pixabay

Sobre a Nossa

Criada em Curitiba no ano de 1993, a NOSSA se dedica em buscar soluções para contratação de pessoas para contratações efetivas, trabalhos temporários e terceirização de pessoal. Os profissionais são especializados em definir as melhores estratégias, de acordo com as necessidades da empresa-cliente. O leque de serviços abrange todo o processo de recrutamento, seleção, orientação e contratação de profissionais para trabalhos permanentes e temporários. Além disso, desenvolve projetos especiais. A NOSSA cuida do recrutamento, de todo o processo legal das contratações e também do gerenciamento das equipes.

Sobre a KAKOI Comunicação

A KAKOI Comunicação é uma empresa cujo objetivo de proporcionar aos clientes os melhores resultados com ações simples, porém focadas em nosso compromisso de abranger qualidade X resultado. A kakoi conta com equipe especializada em diferentes áreas para garantir a pluralidade dos projetos abrangendo a maior frente possível de comunicação.


Fonte: KAKOI Comunicação

Últimas notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui