Ofner: uma história de sucesso que atravessa gerações

 

Nova gestão planeja abertura de lojas, internacionalização, novos produtos e experiências diferenciadas para o consumidor 

 

 

*Na foto a frente (da esq/para a dir) os pais Américo e Mário Martins da Costa. A frente o novo comando com os filhos Mário Martins Costa Jr, Alexandre Martins da Costa e Fernando Costa

 

Desde 1952, a Ofner acredita que é possível satisfazer as pessoas com pequenas recompensas diárias e tem tornado o dia a dia dos paulistanos mais doce e prazeroso. Nascida em São Paulo e fundada pela imigrante Anna Ofner, a empresa abriu sua primeira unidade no bairro da Bela Vista. Após ser vendida para um grupo de empresários, em 1972, foi comprada pelos irmãos Américo e Mário Martins da Costa e o sócio José da Costa. Hoje seus filhos Mario Martins da Costa Junior, Alexandre Martins da Costa e Fernando Costa e assumiram o comando da rede que já possui 23 lojas em pontos estratégicos da cidade. Os pais permanecem no Conselho Administrativo. Com essa nova gestão, a Ofner está com grandes planos nacionais e internacionais.

 

Com o mercado lançando novidades gastronômicas a todo instante, se manter na preferência dos clientes não é uma missão simples. Os consumidores paulistanos são exigentes e primam pelo melhor. Por isso, além de um mix de produtos artesanais que se destacam pelo sabor e textura, a Ofner oferece também credibilidade, expertise, inspiração e diversificação como nenhum outro lugar. As receitas são elaboradas com criatividade e ingredientes de qualidade, extremamente bem selecionados, e por isso, novos mercados e negócios já estão sendo planejados pela nova gestão.

 

 

NOVAS LOJAS, NOVO CONCEITO

Em 2017 a rede inaugurará sete novas lojas seguindo todo projeto arquitetônico moderno e inovador, além de incluir novos produtos para deixar o consumidor ainda mais conectado com a marca. A previsão da marca é que em cinco anos a rede totalize 54 lojas próprias em São Paulo, capital e região metropolitana.

 

Mais do que acompanhar tendências, a Ofner prioriza os anseios e necessidades de seus clientes. Sem medo de ousar, a confeitaria se tornou a primeira do segmento a não fechar as portas nunca. As lojas localizadas em pontos considerados estratégicos como Jardins, Itaim, Pinheiros e Moema, funcionam 24h por dia.

 

Em 2016 a Ofner bateu e superou a meta de vendas do Natal com a ajuda de ativações em loja e ações diferenciadas. Uma delas foi o projeto inovador Trucktone, lançado no fim do ano passado, que durante o Natal percorria empresas e condomínios para venda de panetones e demais produtos natalinos. O caminhão fará parte do modelo de negócio da empresa e, em breve, voltará com novidades. Toda produção da Ofner se concentra em fábrica própria, no bairro do Socorro, com 6.500m² e cerca de 600 colaboradores.

 

PRODUTOS 

A Ofner oferece em torno de 300 produtos atemporais, além dos itens de Páscoa e Natal. Entre os produtos favoritos dos paulistanos estão o mil folhas, torta de morando, éclair, coxinha e pão de queijo. A rede que já iniciou o ano com o lançamento dos gelatos italianos com sabores diferenciados , entre eles orgânicos, veganos e sem glúten, e vem ao longo dos anos observando o consumidor por meio de diversas pesquisas de mercado, onde viram uma grande oportunidade também na categoria de produtos saudáveis. E a partir de fevereiro, a rede, que já disponibiliza uma linha integral e zero em alguns de seus produtos, passará a oferecer sanduiches, saladas e parfait em seu cardápio, em uma nova aposta denominada Ofner To Go.

 

O investimento em embalagens variadas e sofisticadas tornam os produtos da marca uma excelente opção de presente. O cliente pode montar o seu presente com caixas com bombons de chocolates escolhendo os sabores e as embalagens de sua preferência. As embalagens dos panettones também se modernizaram e novos sabores são lançados a cada Natal, assim como na Páscoa, as duas principais datas de varejo para a rede.

 

INTERNACIONALIZAÇÃO

A confeitaria iniciou, no final do ano de 2016, seu projeto de internacionalização com o objetivo de exportar seus produtos e, posteriormente, inaugurar a sua primeira loja fora do Brasil. Com isso, a rede pretende promover produtos ícones do mercado brasileiro e se tornar a primeira do segmento a abrir uma unidade no exterior. Os primeiros passos da marca neste processo foram a exportação de panetones e o desenvolvimento de parcerias com chefs internacionais.

 

O plano da rede é que, em 2017, já esteja aperfeiçoada a estrutura de exportação para que, assim, a empresa possa ampliar a categoria de produtos que chegarão em outros países. Para isso, a rede iniciou, há dois anos, a modernização de sua fábrica para expandir a capacidade de produção. Hoje, já estão prontos para produzir duas mil toneladas de panetones e receber as demandas internacionais.

 

Na sequencia, a Ofner deve desembarcar fisicamente em terras americanas. Em 2018, pretende abrir a primeira loja internacional na cidade de Nova York.

 

Mais informações no site www.ofner.com.br

 

Sobre a Ofner

Produtos exclusivos com sabores únicos. Assim define-se a Ofner, conceituada rede paulistana. Os doces e salgados, com ingredientes altamente selecionados são preparados artesanalmente, com muita inovação e criatividade. A Ofner também é referência na apresentação de suas embalagens que são opções perfeitas para presentear. A empresa produz todas as delicias em uma fábrica, com 6.500m², localizada no bairro do Socorro, em São Paulo.  Atualmente são 23 lojas localizadas em pontos estratégicos da capital paulistana e 64 anos de tradição.  Em 2016, a rede expandiu os seus negócios para o mercado internacional e iniciou a exportação de  panetones para Miami, nos EUA. E para chancelar o grande sucesso da rede, esse ano, a marca foi premiada como uma das Melhores Confeitarias do Brasil pela Max Foods Multi Negócios e o Instituto de Pesquisas Datafoods

TagsOfner:

1 comment

Deixe uma resposta