Como fazer do blog sua principal ferramenta de sucesso nos negócios

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Como fazer do blog sua principal ferramenta de sucesso nos negócios

Se você acha que o blog não é uma das ferramentas vitais para o crescimento da sua empresa no setor de comunicação, aqui te faremos mudar de ideia. O blog, muito mais do que apenas uma tática isolada, é uma chave do marketing de conteúdo bem pensado.

Ao fortalecer sua marca e tornar ampliado seu alcance orgânico frente a um mercado competitivo, um blog irá te lançar, de forma sólida, à bons resultados. E passando à frente de empresas que não produzem conteúdos originais, mas apenas replicam, você sairá ganhando.

Não está convencido? Confira a explicação de cada benefício ao apostar num blog para sua empresa:

Gaste pouco com uma ferramenta de alta eficiência

Acredite, o investimento para colocar um blog no ar é baixíssimo. Principalmente se comparado ao potencial de retorno que ele pode fornecer. Há até a possibilidade de utilizar plataformas sem custos, como é o caso do WordPress. Além disso, são super fáceis e intuitivos para manusear, o que não requer conhecimentos muito técnicos.

Se você tiver boa vontade, basta um pouquinho de paciência para preencher alguns dados e em pouco tempo o seu blog está no ar. Não se esqueça que a qualidade deve prevalecer a quantidade. Então, não há necessidade de fazer postagens todos os dias. Para começar, uma vez por semana é suficiente. O importante aqui é insistir e se manter organizado e com disciplina, para haver postagens todas as semanas.

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Apareça em primeiro nas buscas

Quando você cria conteúdo próprio, sai na frente de outras empresas que apenas replicam. Isso é essencial para o SEO. Isso porque o sistema utilizado pelo Google “premia” as páginas que possuem atualização linear e constante gerando conteúdo.

Se você tiver apenas o site da empresa, ficará bem limitado, pois só as pessoas que pesquisarem por sua marca no Google conseguirão acesso a sua página.

Conforme vai subindo no ranking do Google e conquistando um posicionamento melhor, seu blog vai aumentando o número de visitantes de maneira orgânica. E é nessas horas que as redes sociais devem servir de aliadas, para divulgar o seu conteúdo.

Faça seu blog (e sua empresa) ser uma referência

O sol nasceu para todos. Quando você está vendendo um produto ou oferecendo um serviço, tem um conhecimento no mínimo intermediário sobre aquela área. Divida sua sabedoria e torne-se fonte de referência para aqueles que se interessam sobre o assunto.

Responda às dúvidas de clientes por meio das postagens, explique sobre o mercado, as perspectivas, as tendências, compartilhe pesquisas, estudos… enfim, mostre que você não é um perdido na multidão.

Com isso, seus leitores passarão a confiar em você e naquilo que você passa e sua marca passa a ter credibilidade. A conversão de vendas será uma consequência natural.

Quando alguém precisar de um produto ou serviço que esteja relacionado ao que você escreve, você será a primeira opção, pois foi quem ajudou em um momento complicado e se mostrou conhecedor do que faz.

Nessa brincadeira, você se tornará não só uma fonte de referências, como também um nome confiável no mercado. E os produtos de uma empresa bem vista serão requisitados pelo melhor tipo de consumidor – o fiel.

Se você já está convencido e quer mais dicas de como executar o blog da sua empresa, assine nossa newsletter e receba nossos conteúdos exclusivos!