Em parceria com a loja Impelle, a decoradora Angela Russi e a arquiteta Patricia Borba lançam a vitrine “Loft Pelle”, que traz como protagonista o uso do couro em diversas peças reproduzindo sofisticação, personalidade e conforto.
Nesta quinta-feira (dia 22) a decoradora Angela Russi e a arquiteta Patrícia Borba unem moda, arquitetura e décor no projeto “Loft Pelle”, que faz parte da programação da Mostra Artefacto 2018. Às 19h, convidados conhecerão o novo layout da vitrine principal que tem como homenageada a Verosenso, marca premium de roupas e acessórios em couro comercializada na Impelle em Curitiba. O espaço tem como protagonista o uso do couro em diversas peças reproduzindo sofisticação, personalidade e conforto.
Durante o evento, além das profissionais do cenário de décor estarão presentes a diretora da Impelle Sylvia Sartorelli e a diretora criativa da Verosenso Andrea Lewgoy.
A loja Impelle, localizada no Batel, traz para as curitibanas, peças Verosenso inspiradas na Escócia. Rumo ao upnorth, a diretora criativa da marca de couro, Andrea Lewgoy, diz que o seu inverno traz toques da arquitetura neoclássica da New Town X a medieval da Old Town além de imagens icônicas como os castelos seculares, os lagos enevoados, as vilas pitorescas, a natureza rústica e os emblemáticos kilts.
O resultado é uma coleção urbana pautada na elegância e evidenciada por um jogo preciso composto por elementos históricos e referências atuais. “Tivemos uma inspiração no tartans (típico xadrez escocês) que representam cores e padronagens específicas de cada família ou clã e é a matéria-prima para uma das vestes masculinas mais inusitadas do mundo: o kilt. Esta foi a base para desenvolver os comprimentos das peças e verter detalhes nas saias, calças e vestidos,” conta Andrea.
O inverno Verosenso traz uma silhueta mais rente ao corpo que pode ser vista em vestidos e na jaqueta slim. Como contraponto, a marca aposta nas sobreposições das peças. Os xales e golas complementam os looks sobrepostos.
Para a temporada, a aposta está nas bombers em matelassê e as com modelagem mais curta com gola removível de ovelha além das calças clochard em duas versões: alfaiataria com perna mais reta, faixa pespontada e bainha italiana e uma opção mais curta, afunilando na perna, modelo este presente em coleções passadas e que virou hit da marca.
Na cartela de cores, star white (off), skin (pele), taupe (bege acinzentado), pecan (caramelo claro), mango (caramelo escuro), persian red (rosa avermelhado), wine (vinho), space (marinho), olive (verde oliva), jetset (verde escurao petroleo), expresso (marrom escuro), preto, metalizado navalhado fume, metalizado degrade expresso, chamois metalizado lixado.