Livraria Cultura avança no e-commerce brasileiro

 

Maringá – PR, março de 2018 –  Para a Livraria Cultura, o ano de 2017 foi um ano extremamente produtivo para suas operações de e-commerce, com o início da comercialização de seus itens em marketplaces brasileiros como Carrefour, Magazine Luiza, Via Varejo e na B2W (em maio) e no Mercado Livre (setembro). O sucesso também foi marcado pela aquisição da FNAC, a operação brasileira da multinacional francesa com foco em eletrônicos e livros, agregando à rede 12 lojas em sete estados brasileiros; e pela aquisição da Estante Virtual, plataforma líder de venda de livros novos e usados.

A estratégia de ampliação no varejo multicanais com integração de diversos marketplaces foi viabilizada por meio do ANYMARKET, um hub de integração criado e desenvolvido pela DB1 para atender ao universo e-commerce. A Livraria Cultura iniciou suas operações com o ANYMARKET em setembro do ano passado, buscando encontrar um parceiro que pudesse atuar como um braço tecnológico de confiança e facilitar a integração nos canais.

No primeiro mês de operação, a Livraria Cultura disponibilizava cerca de 15.000 itens. Três meses depois, com números fechados em janeiro, a empresa aumentou para 220.000 anúncios. A padronização de integração proporcionada pelo ANYMARKET possibilitou que a Livraria Cultura voltasse sua atenção à estratégia do negócio, sem ter que focar no processo tecnológico. Com isso o faturamento pulou da casa de milhares para milhões de reais na operação em Marketplaces.

Para Paulo Roberto Ferreira Junior, da Livraria Cultura, a parceria com o ANYMARKET foi fundamental para o crescimento das operações de e-commerce da empresa. “A estabilidade da plataforma nos forneceu um importante diferencial competitivo para avançar nesse segmento”, completa Paulo.

Para Rodolfo Helmbrecht, Head of Sales Marketing & Partner da DB1, trabalhar em parceria com a Livraria Cultura é um motivo de orgulho. “Nosso objetivo é proporcionar a nossos clientes facilidade de integração e gestão do portfólio de vendas e expansão dos negócios. A estabilidade e robustez do ANYMARKET são os maiores diferenciais para que clientes de grande porte como a Cultura confiem no nosso trabalho. O resultado em números vem como consequência dessa sinergia. Relacionamento próximo e muito empenho para entender as dores dos clientes são peça-chave para que isso dê certo”, finaliza o executivo.

Considerado referência de mercado, o ANYMARKET atende atualmente mais de 800 clientes, empresas que precisam de uma operação simples, ágil e centralizada para lidar com diversos marketplaces como Amazon, Mercado Livre, Netshoes, Dafiti, Via Varejo, Walmart, B2W, Magazine Luiza, Carrefour, entre outros.