Oi avança na sua estratégia de IoT com o lançamento de plataforma de gestão

A Oi avança na sua estratégia de IoT (Internet das Coisas) e traz para os clientes corporativos uma nova plataforma de gestão de serviços que permite melhor gerenciamento do negócio, com conhecimento e controle das atividades. Inicialmente implementada para a solução Oi M2M, a plataforma, que possibilita os usuais serviços de POS (point of sale), rastreamento, telemetria, entre outros, dá importante passo na cadeia de valor do cliente e viabiliza a adição de linhas e upgrade de franquias, sem a necessidade de contato com áreas comerciais ou call center – novidade que gera autonomia, reduz custos e aumenta a produtividade das empresas. 

Com ambiente de gestão via internet, a plataforma oferece também liberdade no gerenciamento de acessos, nas solicitações de serviços e análises de desempenho. Com isso, a oferta M2M da companhia para grandes e médias empresas, passa a dispor de franquia compartilhada e dinâmica – facilitando a adição de novas linhas ao automatizar o somatório destas à franquia total –, além de envio grátis de 5 SMS por linha e funcionalidade de alerta de fraude. Junto aos benefícios mencionados, a Oi concede o Trade In, opção para o cliente ativar o serviço em até 60 dias, evitando faturas antes da utilização das linhas. 

“O mercado de M2M deve crescer 13,5% ao ano até 2021, segundo projeções da Frost & Sullivan. Com o Oi M2M, planejamos seguir essa tendência e aumentar a nossa base em 70%. Investimos no desenvolvimento desta plataforma para oferecer ao mercado uma solução completa, que gere autonomia e flexibilidade, além de nos aproximar cada vez mais do mundo da internet das coisas, um pilar importante dentro da nossa estratégia de negócios”, afirma Rodrigo Shimizu, diretor de Marketing do B2B. 

A nova plataforma vai alavancar o atual serviço de M2M, sendo também alicerce para diversos segmentos que necessitam de serviços para monitoramento e acompanhamento online de mobile payment, rastreamento de veículos, produtos ou pessoas, monitoramento de câmeras, serviços de empresas concessionárias ou prestadoras de serviço.

Sao Paulo, 21 de Junho de 2017. Rodrigo Shimizu, Diretor de Marketing B2B da Oi. Foto Marcos Issa/Argosfoto