Acompanhando o crescimento do e-commerce brasileiro, ANYMARKET lança novas funcionalidades

Maringá – PR, abril de 2018 – Acompanhando as previsões de crescimento do e-commerce brasileiro, estimado em R$ 69 bilhões pela ABCOM (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico), o ANYMARKET, o mais completo marketplace hub desenvolvido pela DB1 Global Software, anuncia novas funcionalidades em sua plataforma, preparada para atender as demandas de mais de 800 clientes que disponibilizam seus produtos nos maiores marketplaces do mercado como Amazon, Netshoes, Dafiti, Cnova, Walmart, B2W, Carrefour, MercadoLivre e Magazine Luíza, entre outros.

O objetivo das novas funcionalidades é otimizar a gestão dos produtos, além de proporcionar maior controle e autonomia aos sellers com funções aprimoradas que atendam às novas exigências do mercado.

“Somos especialistas em integração com marketplaces e entendemos as novas necessidades de nossos clientes. Ao desenvolver novas funcionalidades no ANYMARKET, algumas únicas no mercado de marketplace hubs, esperamos poder contribuir para alavancar vendas, tornando o ambiente mais competitivo e, consequentemente, mais atrativo para o cliente final, que busca cada vez mais uma melhor experiência de compra”, comenta Rodolfo Helmbrecht, Gerente de Pré-Vendas e desenvolvimento de novos negócios da DB1 Global Software.

As principais novidades do ANYMARKET são:

  • Para e-commerces que já sofreram ou querem evitar penalidades dos marketplaces: por meio de uma tela exclusiva de gestão a vista que possibilita controlar as entregas dos produtos em diversos canais, além de visualizar pedidos com entregas a vencer ou em atraso por marketplace, permitindo que o lojista possa agir rapidamente para não sofrer penalidades e evitar danos de imagem à sua reputação. Veja detalhes sobre como essa novidade funciona.
  • Para aqueles que precisam de regras de frete flexíveis: o valor do frete é um elemento de grande diferencial na jornada do consumidor no momento da compra. Com regras de frete mais flexíveis, é possível tratar exceções ao padrão já praticado e flexibilizar o valor de frete conforme sua negociação com a transportadora de acordo com cada marketplace. O seller pode criar regras de frete por critérios como produto, categoria, faixa de CEP, transportadora, tipo de serviço ou valor total do pedido e aplicar algumas ações ao valor de frete: aplicar acréscimo ou desconto, adicionar valor fixo, oferecer frete grátis ou decidir não utilizar determinado tipo de serviço. Saiba mais sobre esse tema.
  • Para quem busca flexibilidade e velocidade em Campanhas e Gestão de Preço: Cada marketplace tem seu formato de comissionamento. Essa funcionalidade permite que o lojista precifique seus produtos por marketplace, categoria, SKU ou tipo de anúncio de forma simples e com poucos cliques. Também é possível gerenciar a vigência dos descontos para campanhas específicas por marca e por canal. Essa funcionalidade trouxe o grande benefício de agilidade porque agora, é possível participar de campanhas como Dia do consumidor, Black Friday, Dia das mães e várias outras com apenas 2 cliques! Veja mais aqui.
  • Outra funcionalidade do ANYMARKET que não é nova mas faz a diferença para quem busca estabilidade na atuação com marketplaces é Estoque Virtual: essa funcionalidade atende os sellers que possuem estoque limitado ou que necessitem de estoque com crossdocking diferenciado e permite aumentar as oportunidades de venda, com a solicitação de mais estoque, pois assim que finalizar seu estoque físico, os Marketplaces exibirão um novo prazo de entrega para que dê tempo de realizar um novo pedido aos fornecedores, não ficando assim, com indisponibilidade de produtos.