“É um dia especial para quem frequenta os Growler Day desde 2013, quando começamos”, explica Samuel Cavalcanti, fundador da Bodebrown. Foi uma ideia de presentear o público mais fiel da cervejaria com uma produção limitada, aproveitando ainda o Dia dos Namorados. No estilo Saison, é uma cerveja de guarda, de cor rosé e baixo amargor. Tem aromas de malte, biscoito, frutas vermelhas, especiarias e baunilha (devido ao envelhecimento em barril de carvalho) e sabor de amora com notas de framboesa e amadeiradas. Harmoniza com queijos fortes, gastronomia asiática, ragu de ossobuco, sanduíches e massas. “Robusta e potente, essa cerveja não é indicada para casais fracos”, brinca o cervejeiro.
A Cerveja do Amor celebra este sentimento até nos detalhes. O rótulo tem reprodução do quadro “Píramo y Tisbe”, do pintor Pierre-Claude Gautherot, produzido em 1799. A imagem é inspirada no conto mitológico de Ovídio, sobre um casal impedido de se casar por brigas entre as famílias e acabam matando-se. Os deuses decidem homenagear os apaixonados pintando a amora com a cor do sangue do jovem casal. A lenda inspirou Shakespeare ao escrever “Romeu e Julieta”. “É uma cerveja para celebrar o amor em todas as suas formas, valorizando boas relações, gentileza, cordialidade. E, por que não, para amar a própria cultura cervejeira”, comenta Cavalcanti.
O Growler Day terá ainda outras atrações, como show do Railroad Duo na sexta ( às 18h30) e do Dose in Blues no sábado (12h30), com muito blues. Os food trucks Aviador, Pastelos e Pizza Funiculi também participam do evento. Pela quantidade limitada da Cerveja do Amor, caso ela acabe será oferecido para o Growler a Imperial IPA.
Growler Day com Cerveja do Amor na Bodebrown
Data: sexta-feira, 8 de junho, das 17h às 20h30, e sábado, 9 de junho, das 9h às 17h
Valor: litro vendido a R$ 25 para completar o growler.
Endereço: R. Carlos de Laet, 1015 – Hauer, Curitiba – PR
Informações: (41) 3082-6354 | novafabrica.bodebrown.com.br
Criada em 2002, a FC Comunicação realiza assessoria de imprensa, projetos editoriais, ações de relações públicas, formação e conceituação de imagem.