Via Varejo firma acordo tecnológico com a Linx para oferecer solução completa de e-commerce

A Via Varejo acaba de anunciar um acordo de colaboração tecnológica para oferecer serviços que atendam a toda a cadeia de valor do e-commerce, com foco nos que buscam uma operação mais robusta no canal de vendas omnicanal. Neste contexto, a administradora das marcas Casas Bahia e Pontofrio contratou a Linx, líder brasileira no fornecimento de soluções em software de gestão para o varejo, para ser sua plataforma de comércio eletrônico na nova oferta ‘fullcommerce’ para seus lojistas.

Com um projeto pronto para ser colocado em prática ainda este ano, o objetivo da Via Varejo ao contratar um novo parceiro tecnológico é ter a melhor oferta de mercado e se consolidar como um grande operador de e-commerce no campo do marketplace. Graças a esta aliança, a empresa poderá oferecer um pacote completo e modular de soluções que engloba plataforma de e-commerce, suíte de personalização e uma plataforma de OMS, totalmente flexível às necessidades de cada cliente, sob o conceito de PAAS (Platform As A Service – Plataforma Como Um Serviço).

“Com essa plataforma escalável avançamos em um mercado extremamente promissor pela grande quantidade de lojistas que buscam qualificação profissional e melhoria de qualidade de suas operações”, explica Paulo Madureira, diretor de Marketplace, Fullcommerce e Ads da Via Varejo.

Para Jean Klaumann, vice-presidente de Operações da Linx, “a capacidade de oferecer uma tecnologia com os melhores conceitos de omnicanalidade, completa e flexível para administrar as novas ofertas da Via Varejo fez com que a Linx fosse escolhida para dar suporte à empresa”. Segundo ele, “a expectativa dos dois lados é que os varejistas que utilizam a operação ‘fullcommerce’, com uma plataforma digital personalizada, se sintam preparados para entregar a melhor experiência de compra ao seu público”.

Sobre a Via Varejo

A Via Varejo, que pertencente ao GPA, é uma das maiores varejistas de eletroeletrônicos do Brasil e do mundo, responsável pela administração das lojas físicas e do e-commerce das marcas Casas Bahia e Pontofrio, além do site do Extra e Barateiro. Fundada em 2010 como Globex Utilidades S/A e oficializada com a razão social de Via Varejo S.A. em 2012, a empresa está presente em mais de 400 municípios brasileiros, 20 estados e no Distrito Federal, com cerca de 1 mil lojas físicas, 26 centros de distribuição e aproximadamente 50 mil colaboradores em todo o país. Em 2017, a receita líquida alcançou a marca de R$ 25, 6 bilhões, além de lucro líquido de R$ 195 milhões no mesmo período. A companhia possui capital aberto na BM&FBOVESPA desde 2013.

Sobre a Linx

A Linx é especialista em software de gestão (ERP e POS) para as mais diversas verticais do setor varejista no Brasil. Líder brasileira*, a Companhia atingiu a posição oferecendo tecnologia inovadora e escalável e profundo conhecimento da cadeia de valor em cada segmento no qual está presente. A Linx consolida-se no mercado e tem sua expansão sustentada por uma cultura que acolhe novos conhecimentos, identidades, experiências e valores, são cerca de 3.000 colaboradores, distribuídos na matriz em São Paulo, 13 filiais em 8 estados, além de unidades de relacionamento espalhadas pelo Brasil, atendendo uma base ampla e diversificada de 46 mil varejistas. Com ações negociadas em bolsa desde fevereiro de 2013, para atender de forma integral às necessidades atuais do mercado varejista, a companhia oferece também soluções em nuvem, conectividade, além de outros serviços. *Fonte: IDC