A ABIH-SP anunciou uma estimativa da ocupação hoteleira no Estado de São Paulo nas férias de julho, quando muitas famílias aproveitam o período para viajar com os filhos.
Segundo a entidade o número de diárias, bem como o período de hospedagem, deverão crescer em relação ao ano passado. De acordo com o último levantamento da entidade no Estado de São Paulo existe uma oferta de 182mil Uh”s entre hotéis, flats, condohotéis, resorts e pousadas, que estão divididos por segmentos da seguinte forma: Capital, Interior de Negócios, Interior de Lazer e Litoral.
De acordo com Bruno Omori, presidente da entidade, “ o mês de julho, com a fase final da Copa do Mundo e as férias escolares, apresentará um crescimento de ocupação no litoral e interior de 4% a 7% em relação à 2017, tanto pela retomada de crescimento da economia, assim como ações de marketing promocional para os jogos do Brasil”, explica o dirigente.
Ele acrescenta que na capital os números se apresentam bem diferentes, mas ainda assim, dão indicativos de crescimento, embora os percentuais sejam bem menores. “Na Capital e o Interior de negócios tem previsão de crescimento de 1% de ocupação durante o período, notadamente porque o próprio período de férias diminui a hospedagem de negócios, sobretudo na Capital”, complementa.
Segundo ele, durante as férias escolares, a entidade estima que o crescimento também será favorecido pela valorização do dólar, o que motiva as pessoas escolherem atrativos turísticos brasileiros na hora de decidir a viagem, influenciando principalmente a classe média a procurar destinos nacionais.
A Horus Comunicações é uma das 15 principais agências brasileiras de comunicação integrada vocacionada no atendimento de empresas que necessitam construir ou ampliar relações com seu público–alvo.
Criada em 1984 pelo jornalista Márcio Comenale, a agência desenvolve estratégias de comunicação integrada de Assessoria de Imprensa, Relações Públicas, Curadoria e Produção de Conteúdos e Marketing Digital.
Atua em diversos segmentos de mercado, destacando-se por desenvolver estratégias de Inteligência Criativa, criar projetos de comunicação inspiradores que conectam, informam, engajam diversos públicos de forma alinhada à estratégia de negócios das organizações.
Em mais de 30 anos, a agência acumulou experiências em diversos segmentos e centenas de casos de sucesso, que ilustram como a comunicação transforma as redes de relacionamentos baseada na confiança, contribuindo para a construção e proteção de reputação de marcas e corporações.
Nos últimos 10 anos se destacou como uma das principais agências de comunicação no segmento de Hotelaria & Turismo, sendo a única agência a obter o Certificado de Capacidade Técnica concedido pela ABIH – Associação Brasileira da Industria Hoteleira.