Calcemoda traz novidades ao varejo, de calça chapa barriga e branco que não suja a itens que cuidam da saúde

Curitiba recebe até o dia 25 de julho a 12ª edição da Calcemoda, evento que reúne as coleções primavera-verão 2018/2019 de mais de 150 marcas de calçados, confecções e acessórios. Entre as novidades apresentadas estão produtos voltados aos públicos feminino, masculino, infantil e esportivo, além de itens para uso profissional. Confira alguns destaques já mapeados:

Moda feminina: calça chapa barriga e tendências internacionais

A Classe Couro traz, em meio a sua coleção de bolsas, modelos inspirados na força do tema faroeste, com estilo marcante, combinação de materiais e formatos inusitados. Destaque para os modelos redondos, que são supertendência.

A Via Uno aposta na tendência de chunky sneakers, os famosos tênis robustos e confortáveis totalmente alinhados ao street style. A nova coleção primavera-verão da marca inclui alguns desses modelos, que devem chegar nas lojas a partir de agosto.

A Lunender traz destaques com muita tecnologia associada. Entre eles está a calça chapa barriga, que comprime a região abdominal dando efeito de barriga chapada. A marca traz, ainda, o jeans preto que não desbota ao lavar (o segredo é o uso de uma trama já na cor preta). Por outro lado, a marca aposta no “sempre branco” para o jeans da cor mais clara da paleta e que repele líquidos.

Moda masculina: mais conforto e mais opções de modelagem

Há quem diga que a moda masculina dá “menos trabalho”, por tocar um público menos exigente que o feminino. Mas isso está mudando. A Olho Fatal é uma das marcas que aposta na ampliação da modelagem e do uso de materiais variados nas coleções masculinas. É o caso da camiseta com viscose e elastano com foco nos looks para sair à noite.

A Democrata, por sua vez, traz a Calcemoda seu modelo Air, que garante o conforto do calçado por meio de um solado equipado com bolha de ar e uma palmilha antidesgaste. As Havaianas também apostam no conforto, trazendo um novo solado totalmente recortado e adaptado à anatomia dos pés, ampliando seu diferencial anatômico.

Moda infantil: tecnologia divertida e acessórios práticos e laváveis

A MaxToy apresenta aos lojistas sua coleção de mochilas infantis 3D laváveis. São mais de 40 modelos, todos equipados com lancheiras, e um diferencial inovador: o sistema triplo de rodinhas que permite que as crianças subam e desçam escadas puxando a mochila sem causar danos.

A Lunender também aposta na diversão da criançada e traz para a Calcemoda um jeans infantil que revela a estampa quando se tira uma foto do celular com o flash. Além disso, papais e mamães vão adorar a opção do jeans que repele líquido, não deixando sujar a peça, que é destaque da marca Alakazoo.

Moda esportiva e profissional: foco em segurança e performance

A Calcemoda também reúne opções para os varejistas especializados em itens esportivos e profissionais. Entre as opções está a Soft Works, com uma ampla gama de calçados cujo diferencial são os solados super grip antiderrapantes. São modelos variados, que vão de sapatilhas a tênis e botas, todos com foco em aumentar o conforto e diminuir o risco de acidentes.

Já a marca Elite, voltada em quem faz atividade física, apresenta as tecnologias Aero (com ventilação), Lumina (que dá visibilidade ao usuário durante a prática de exercícios), UV Protection (proteção solar) e Dryline (não deixando o tecido ficar pesado e encharcado em caso de chuva).

Tecnologias em prol da saúde

Tanto a Picadilly (em calçados) quando a Lunender (em confecção) trazem à Calcemoda tecnologias voltadas à saúde do usuário. A Picadilly aposta numa coleção com muitos diferenciais anatômicos, de absorção de impacto (destaque ao sistema de imãs e de estímulo à circulação sanguínea) e à prevenção de dores do joanete e esporão. A Lunender, por sua vez, tem uma opção de calça que ajuda a prevenir a celulite.

Diferente das feiras abertas aos consumidores finais (que lotam corredores e saem cheios de sacolas),  a Calcemoda tem um apelo de Rodada de Negócios. Com foco na relação business to business (b2b), nela o alvo é o lojista e cada venda realizada movimenta milhares de reais.

“A Calcemoda é realizada duas vezes ao ano com a proposta de apresentar e vender aos lojistas de todo o estado as novidades da troca de estação. A expectativa é movimentar mais de R$ 3 milhões em negócios e receber mais de 2 mil pessoas durante os quatro dias de evento”, conta Aurélio Krauser, presidente da Associação dos Representantes Comerciais de Calçados, Acessórios e Artigos Esportivos do Paraná (Arcae/PR), entidade organizadora do evento.

Serviço:

12ª edição da Calcemoda – Coleção Primavera-Verão

22/07 e 24/07: 10h às 20h

23/07: Palestra de Allan Costa às 08h30 e a feira das 10h30 às 20h

25/07: 10h às 17h

Local: Centro de Eventos FIEP

End: Avenida Comendador Franco, 1.341 – Curitiba

Mais informações e credenciamento: calcemoda@gmail.com ou pelo site www.calcemoda.com.br

 

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