INTERPRINT DO BRASIL ABORDA O DESIGN COMO EXPERIÊNCIA NO 1º FÓRUM MOVERGS DE DESIGN

 

“Design Experience” é o tema da palestra da multinacional alemã, líder mundial em design de decors, convidada pela Movergs para participar da primeira edição do evento, voltado ao design aplicado ao dia a dia e às demandas de um perfil de consumidor que valoriza a criação

 

Designer Carolina Vitola, responsável pela área de desenvolvimento de produtos e colormatching dos decors da Interprint do Brasil. (Foto: Daniel Derevecki)

Líder mundial em design, com extensa relação de premiações conquistadas, como os consecutivos prêmios Red Dot Design e a disputadíssima classificação entre os cinco finalistas em uma das categorias do Frame Awards 2018, considerado o mais prestigiado prêmio de arquitetura do mundo, a multinacional alemã fabricante de decors Interprint também é reconhecida pelo forte incentivo a um ambiente voltado à inovação e à criação nos diversos mercados em que atua. Através de sua unidade brasileira, com avançada fábrica situada em São José dos Pinhais (PR), que atende toda a América Latina, a marca já se tornou referência também para o design brasileiro, com ações como o patrocínio do Prêmio Salão Design 2018 e o lançamento do evento Interprint Design Week, que se difundiu nas demais filiais da companhia ao redor do mundo. Fiel ao seu DNA impregnado de design, a Interprint do Brasil foi convidada pela Movergs para participar como palestrante do 1º Fórum Movergs de Design, em 19 de julho no moderno Centro Empresarial de Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha. Na ocasião, a designer Carolina Vitola, responsável pela área de desenvolvimento de produtos e colormatching dos decors da Interprint do Brasil, falará sobre “Design Experience”.

 

O design como experiência, voltado à forma, à textura, à função e à expressão, individual e coletiva, é uma macrotendência global – que a Interprint do Brasil aborda de forma clara, leve e aprofundada no Fórum Movergs de Design, dentro do tema “Design Experience”, trazendo highlights do segmento e de áreas afins, como moda e lifestyle. Quatro conceitos-chaves concebidos pela Interprint nortearão as reflexões sobre design experience:

 

  • Smart Material | Chaves: smart, impressão 3D, futuro

A nova materialidade: o fascínio da superfície. Na moda, na indústria ou no morar, os materiais inteligentes estão moldando nossas vidas. Novos recursos, como mudanças de cores, sensações intensas ou efeitos especiais criam um visual único. Novos materiais emergem das novas tecnologias.

 

  • Up/Cycling | Chaves: consciência, responsabilidade, reuso

A segunda vida: os recursos naturais são mais valiosos do que nunca. Sustentabilidade importa. É ótimo quando os materiais passam por um segundo ou mesmo um terceiro ciclo de vida. Quando uma mochila é feita de papel reciclado – ou a frente de uma cozinha de antigas garrafas PET. Up/Cycling significa apreço: não só pelas pessoas e pelo meio ambiente, mas pela diversidade e criatividade.

 

  • Non_Conform | Chaves: imperfeição, autenticidade

A estética do imperfeito: imperfeição em vez de perfeição. Com a digitalização, buscamos o particular, a imperfeição, a espontaneidade. Mesmo móveis e acessórios fabricados industrialmente parecem como que “feitos por mim mesmo”, com traços de uso que os particularizam. Design de interiores e móveis se mostram imperfeitos, de propósito.

 

  • Co-Evertything | Chaves: colaboração, coworking, co-todas as coisas

A força do “nós”: esta é uma tendência cada vez mais forte: co-everything. Viver e trabalhar em cooperação criativa. Coworking, cocriação, covida, são as palavras-chaves de um mundo em que “juntos” gera mais valor do que “sozinho”. Uma troca livre de habilidades e conhecimento.

 

Estes conceitos, elaborados pela Interprint, inspiraram a criação do Six Pack 2018, lançado em fevereiro para a América Latina dentro da Interprint Design Week e com suas premissas consolidadas pelos lançamentos das principais brands da Semana de Design de Milão, no último mês de abril.

 

SOBRE CAROLINA VITOLA

Formada em Design de Produtos pela Universidade Positivo, em Curitiba, Carolina Vitola tem expertise nas áreas de design gráfico e estamparia, em uma atuação multidisciplinar, aliada ao desenvolvimento de produtos. Na Interprint do Brasil, está à frente da área de colormatching de padrões decorativos, desenvolvendo cores de novos padrões e coleções. Além disso disso, elabora junto com a equipe de marketing e mercado os sofisticados e avançados conceitos propostos pela Interprint nos eventos da América Latina.

 

SOBRE A INTERPRINT

Multinacional alemã líder no mercado de papéis decorativos, atua como fornecedora da indústria de painéis de madeira e mobiliário. Os papéis decorativos da Interprint decoram peças de mobiliário, pisos e acabamentos internos. É considerada referência mundial em design e inovação nos segmentos de arquitetura, design e interiores. Sob a direção de Lourdes Manzanares, a Interprint está presente no Brasil desde 2011, quando inaugurou seu escritório comercial no país. E, desde o segundo semestre de 2015, com a mais moderna fábrica na região, instalada em São José dos Pinhais (PR), atendendo toda a América Latina.

 

1º Fórum Movergs de Design

Palestra: Design Experience

Palestrante: Carolina Vitola, Designer, Responsável pela Área de Desenvolvimento de Produtos e Colormatching dos Decors da Interprint do Brasil

Quando: 19 de julho de 2018

Horário: 11h15

Local: Centro Empresarial de Bento Gonçalves | Bento Gonçalves (RS)

Informações: http://www.movergs.com.br/design

 

Interprint do Brasil

Rua Gilvani Augusto Criminácio, 315 – Campo Largo da Roseira

São José dos Pinhais (PR)

Tel.: (41) 3513-9400

Email: brazil@interprint.com

Site: www.interprint.com

Instagram: @interprint.gmbh

Talvez você se interesse por estes artigos.

Fechar Menu