Oi lidera crescimento do mercado de telefonia móvel no Paraná em 2018

– Operadora vai na contramão do mercado de telefonia móvel e é a única com saldo positivo com adição de 32 mil novos clientes de janeiro a maio. 

 

A Oi lidera as adições líquidas de clientes na telefonia móvel no estado do Paraná nos cinco primeiros meses de 2018, segundo relatório divulgado pela Anatel. A companhia fechou o mês de maio com mais de 32 mil novos clientes, maior crescimento entre todas grandes operadoras, enquanto que o mercado de telefonia móvel teve um decréscimo de 192,8 mil clientes. Somente no mês de maio foram 17,3 mil novos clientes, única operadora que teve crescimento no mês. Nos últimos 12 meses o crescimento da Oi foi de 0,9%, também o maior entre todas operadoras. Regionalmente, o maior destaque da Oi no Paraná foi no DDD 42, que abrange cidades como Castro, Guarapuava, Irati, Ponta Grossa e Telêmaco Borba, onde a companhia obteve 13,9 mil novos clientes de janeiro a maio de 2018, um crescimento de 3,8% em maio e de 21,8% nos últimos 12 meses. No Paraná, a Oi chegou a 1,052 milhão de clientes, na Região Sul a 3,6 milhões e no Brasil a 38,8 milhões de clientes. 

Um dos principais focos da Oi para este ano no Paraná é a ampliação em 35% do número de lojas (próprias e franquias) para se aproximar, principalmente no interior do estado, de um atendimento pessoal e direto ao seu usuário e ao potencial cliente. Para isso, diversas lojas foram inauguradas nos últimos meses e o diretor de Varejo da Oi na Região Sul, Giovani da Silva (foto), destaca a abertura de novos pontos de atendimentos e a ampliação da cobertura móvel 4G no interior do estado como os principais efeitos nos resultados positivos da Oi em 2018: “Abrimos novas lojas em diversas cidades paranaenses com destaque nas vendas nos últimos meses como Ponta Grossa e Maringá e implantamos cobertura móvel 4G em cidades como Telêmaco Borba e Campo Mourão, para nossos clientes terem maior velocidade de download e upload para postarem fotos, vídeos e acessarem as redes sociais. Nesse sentido, esse reforço de rede é um passo importante para que a companhia possa atender ao mercado com um serviço de qualidade”, diz o diretor. A companhia tem a sua estratégia de venda focada na evolução do portfólio de produtos convergentes e serviços digitais e busca parceiros para abertura de lojas, quiosques e outros pontos de venda nas cidades de Apucarana, Arapongas, Curitiba, Campo Largo, São José dos Pinhais e Toledo.  

A Oi investiu mais de R$ 52,2 milhões no Paraná no primeiro trimestre de 2018. No Brasil, os investimentos foram de R$ 1,1 bilhão no mesmo período. No estado, a Oi oferece cobertura 4G em 51 cidades e conta com aproximadamente 3 milhões de clientes na telefonia móvel, telefonia fixa, banda larga fixa e TV por assinatura.