CLM e Lenovo fortalecem entregas personalizadas para data centers

Objetivo da parceria é levar experiência transformadora e atendimento consultivo a clientes e revendas

A CLM, distribuidor de valor agregado com 25 anos de mercado, passa a distribuir as soluções de data center da Lenovo em todo o Brasil. Com a divisão do Data Center Group, a Lenovo inova no País, com operação especializada e estratégia focada na experiencia do cliente.

A gerente de canais de distribuição para a Lenovo Data Center, Fabiana Rodrigues, explica que a parceria é parte da estratégia de prover atendimento de qualidade a um novo segmento de mercado, a partir de soluções totalmente customizadas. “A CLM é parte do nosso ecossistema e de nossas iniciativas focadas na entrega de uma experiência transformadora para os clientes e revendas, além de atendimento consultivo, baseado em um histórico de expertise com projetos de data center,” afirma.

Fabiana esclarece ainda que, por meio de seus parceiros distribuidores e de uma estratégia consultiva ao cliente de TI, a Lenovo Data Center tem a oportunidade de atender clientes com projetos complexos, ainda mais customizados, além de prover agilidade e confiança por meio de um time experiente e capacitado para realizar o atendimento.

Com foco em segurança da informação e infraestrutura avançada, a CLM se consolidou como distribuidor de valor agregado no mercado latino-americano também por sua capilaridade. Para a nova aliança, a empresa conta com programa de canais estruturado e agressivo, processo para registro de oportunidades transparente e ágil e uma base de revendas pronta para atuar com projetos de infraestrutura em data centers, de forma a prover experiência transformadora no desenvolvimento da TI de cada cliente.

“A linha Lenovo Data Center complementa com perfeição a oferta de infraestrutura avançada da CLM e tem suscitado interesse de canais que atuavam com outras soluções. Hoje, muitos deles enxergam na linha Lenovo Data Center uma grande oportunidade de atendimento customizado para seus clientes” informa o CEO da CLM, Francisco Camargo.

No desenvolvimento da parceria com a Lenovo Data Center, a CLM lança mão de sua estratégia de capacitação dos canais para lhes proporciona autonomia e especialização, com uma equipe treinada e certificada, aproveitando a vasta experiência de mercado da CLM.

“Entendemos que os processos e respostas precisam ser ágeis, uma vez que os negócios estão cada vez mais velozes. Treinamos e capacitamos nossos canais para ofertar soluções customizadas para qualquer tipo de ambiente e atuamos de forma consultiva buscando a satisfação de nossos canais e consecutivamente dos clientes finais,” assinala Camargo.

Entre as estratégias da CLM estão programas de incentivo a vendas, com premiação para os canais; campanha de marketing para geração de Leads; programa de aprimoramento e treinamento recorrentes. “Nosso foco é canais que atuam em projetos e soluções, estamos dispostos a um crescimento qualitativo já que nosso principal diferencial é a qualidade técnica e de atendimento.”

O portfólio da Lenovo para data center se concentra em duas grandes marcas: ThinkSystem e ThinkAgile. A primeira atende às necessidades do legado das empresas, com servidores SAP Hana, de missão crítica e alta densidade; apliances de armazenamento e dispositivos de rede.

O ThinkAgile atende necessidades específicas das empresas, que a Lenovo chama de Software Defined Data Center (SDDC). Nesse modelo, pedidos específicos dos clientes são desenvolvidos em conjunto com a CLM de forma customizada. A oferta da distribuidora inclui ainda serviços personalizados de implementação, migração e suporte.

Embora a CLM atenda todo o território nacional e países da América Latina, com filiais na Colômbia, Peru e Florida, inicialmente, a parceria com a Lenovo abrange apenas o Brasil.