Início Entretenimento Cultura Editora Positivo lança livro ilustrado que resgata a tradição da brincadeira

Editora Positivo lança livro ilustrado que resgata a tradição da brincadeira

0

Pipa, bambolê, amarelinha, balão, trenzinho… as brincadeiras que encantavam a infância do escritor Leo Cunha são retratadas em formas de poesia e ilustradas com imagens de Anna Cunha na obra infantojuvenil “Só de brincadeira”.

O livro de 56 páginas acaba de ser lançado pela Editora Positivo no Salão FNLIJ (Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil), no Rio de Janeiro. Leo Cunha já publicou mais de 50 livros infantojuvenis. É um dos grandes nomes da literatura nacional, tendo recebido prêmios importantes como o Jabuti, o João-de-Barro, o Nestlé, o FNLIJ, o da Biblioteca Nacional, entre outros. Anna Cunha já ilustrou mais de 20 livros, para editoras brasileiras e estrangeiras, e teve entre eles títulos selecionados para o Catálogo de Bolonha e premiados pela FNLIJ.

Sobre a Editora Positivo

Fundada há 39 anos, a Editora Positivo tem a missão de construir um mundo melhor por meio da educação. Tendo as boas práticas de ensino como seu DNA, a Editora especializou-se ao longo dos anos e tornou-se referência no segmento educacional, desenvolvendo livros didáticos, literatura infantil e juvenil, sistemas de ensino e dicionários. A Editora Positivo está presente em milhares de escolas públicas e particulares com os seus sistemas de ensino. Amplamente recomendados pela área pedagógica e reconhecidos pelos seus resultados, os sistemas foram criados de modo a atender a realidade de cada unidade escolar. Mais de 800 mil alunos utilizam os sistemas de ensino da Editora Positivo, em escolas públicas e particulares, no Brasil e no Japão.

Artigo anteriorO papel do médico-veterinário na Vigilância Sanitária
Próximo artigoMais de 340 mil pessoas não sabem ler nem escrever em Goiás
CentralPress
Desde 1998, a Central Press ajuda a construir, ampliar, zelar e valorizar a reputação de empresas de vários portes e setores, com atuação nacional e internacional. É uma agência de comunicação “full service” com sólida experiência, que está em constante evolução. Afinal, é formada por profissionais inquietos e pautados pela criatividade. Dispõe de uma equipe multidisciplinar, com amplo conhecimento de mercado (Business Knowledge) e relacionamento estreito com lideranças e formadores de opinião. É formada por jornalistas, relações públicas, publicitários e especialistas em reputação, marketing, branding e comunicação empresarial. Atualmente, tem operações em Curitiba, Campo Grande, Cuiabá, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo, além de escritórios de agências parceiras em Londres, Nova Iorque, Boston e Doha.

Sair da versão mobile