Eletrônicos ainda são os queridinhos na Black Friday

Ainda faltam cinco meses para a Black Friday 2018, mas as lojas de eletrônicos já estão se preparando para o melhor mês de vendas do ano. Seguindo os padrões dos últimos anos, os eletroeletrônicos continuam na lista dos mais vendidos na promoção anual.

Os eletrodomésticos foram os produtos em destaque da Black Friday de 2017 – a categoria representou 23% do faturamento total, seguido pelos celulares, com 21% da receita de vendas, e dos eletrônicos com 17%. As categorias de informática e casa e decoração representaram 10% e 60% do faturamento, respectivamente.

De acordo com levantamento do Ebit, a última Black Friday gerou um faturamento de R$2,1 bilhões para o e-commerce brasileiro, um aumento de 10,3% em relação a 2016. O número de pedidos aumentou de 3,30 milhões para 3,76 milhões, um crescimento de 14%. O ticket médio foi de R$562.

A expectativa é que a black Friday 2018 supere os números de 2017, principalmente nas compras realizadas pelo celular. No último ano, os pedidos via mobile aumentaram 81,8% na comparação com 2016, representando 26,5% do volume de vendas. O valor médio das compras via dispositivos móveis foi de R$ 515.