Bicampeão da Mizuno Uphill Marathon, José Eraldo de Lima, conta como se preparou para bater o recorde da prova

O maringaense José Eraldo de Lima, atleta patrocinadoBicampeão da Mizuno Uphill Marathon, José Eraldo de Lima, conta como se preparou para bater o recorde da prova pela Buysoft, empresa de softwares de Maringá, venceu mais uma vez no último sábado, a Mizuno Uphill Marathon, considerada uma das provas mais difíceis da categoria com 42 km, com o recorde de 3h00m56s,  na Serra do Rio do Rastro (SC), uma das mais bonitas estradas do mundo, com 256 curvas.

José Eraldo também levou o troféu “Lenda da Serra”, que reconhece o atleta que subiu mais rápido o trecho da serra, mesmo com adversidades climáticas como muita chuva e frio. No final da prova, faltando aproximadamente 3 km, estima-se que o vento estivesse a 60 km por hora, o que fez o atleta mudar de estratégia e intercalar corrida e caminhada para conseguir avançar.

Na edição do ano passado, José Eraldo também foi o recordista da prova percorrendo os 42km de subidas e descidas em 03horas, 07minutos e 53 segundos, o que significa melhorar a marca em pouco mais de 7 minutos, o que é muito difícil em uma prova que exige alto rendimento.

O maratonista conseguiu se preparar com bastante antecedência, focou em treinos de corrida e treinos de força, duas vezes por dia, 6 vezes por semana, totalizando uma quilometragem semanal de 140km, já que o patrocínio da Buysoft possibilitou que ele se dedicasse inteiramente aos treinamentos, contando inclusive com acompanhamento nutricional.

“No ano passado, participei da prova ainda pouco conhecido e sabia que este ano a pressão estaria toda sobre mim. Tive que traçar outras estratégias e para isso, tive que intensificar a preparação”, conta José Eraldo. “Neste ano, tinha motivos positivos a meu favor. Só de saber que tem uma empresa como a Buysoft, que está perto de mim e é da minha cidade, me deixou ainda mais motivado e animado para alcançar essa vitória e levar meu nome e da empresa para o maior número de pessoas possível”, explica Eraldo.

José Eraldo finaliza, “essa é uma vitória mútua, minha e de todos daqueles que me apoiam. Isso inclui a Buysoft, uma grande parceira. É um voto de confiança que não tem preço”.

Para Clemilson Correia, CEO da Buysoft, além da questão do patrocínio a uma boa causa, relacionada à saúde e ao esporte, a superação é uma das maiores sinergias com o atleta. “A trajetória da Buysoft, desde o início, foi de superação. Entre os nossos concorrentes, somos os únicos do interior e mesmo assim temos crescido de uma forma diferenciada com um portfólio de grandes clientes em todo o país. E é assim com o José Eraldo, que precisa se superar a cada dia para atingir suas metas. Desta vez especificamente, foi um feito extraordinário: conseguir baixar seu tempo em relação a prova anterior em uma pista de subida. Que fique a lição para os empresários: é preciso ter foco, correr atrás e as conquistas virão”, finaliza.