Casas Bahia e Globo apresentam um projeto inédito de licenciamento, desenvolvido em parceria entre as empresas e a agência Y&R e criado sob medida para a marca. Batizada de ‘Casa de Novela’, a iniciativa inovadora será realizada na novela ‘Segundo Sol’ e contará com diferentes ativações da Casas Bahia, como a ambientação de cenários dos personagens Cacau (Fabiúla Nascimento) e Beto Falcão (Emílio Dantas). O projeto de licenciamento inclui ainda a ambientação dos cenários da novela dentro das lojas e em estações do metrô e CPTM, em São Paulo; a veiculação de um comercial especial, seguido à primeira entrada de Casas Bahia na novela; ações de conteúdo também no programa ‘Mais Você’, entre outros.
Essa é uma maneira inovadora de apresentar a marca, aumentando engajamento e reconhecimento da rede. “As ativações foram todas pensadas de uma forma que ficasse natural no contexto de ‘Segundo Sol’, mas reforçando a imagem da Casas Bahia como marca parceira na conquista de sonhos, que conta com portfólio diversificado e com design moderno para todos os gostos, além de tecnologias que garantem comodidade e melhor experiência de compra para o cliente”, conta Vela.
As ativações começaram no dia 16 de setembro e serão realizadas até o final de ‘Segundo Sol’.
Ativações do projeto “Casa de Novela”:
Ambientação em dois cenários diferentes: escritório da personagem Cacau (Fabíula Nascimento) e a Cozinha do cantor Beto Falcão (Emílio Dantas). Os ambientes irão explorar com design e personalidade, a diversidade de portfólio das Casas Bahia, reforçando a realização de sonhos e conquistas.
Comercial atrelado ao conteúdo: após a primeira ação de conteúdo, será exibido um comercial da Casas Bahia no intervalo da novela, mostrando os produtos que serão exibidos nos próximos capítulos e reforçando que o cliente também pode ter uma casa de novela.
Ação de Conteúdo e visualização na Novela: o objetivo da ativação é mostrar, por meio das cenas dos personagens envolvidos na ação, a qualidade e design dos produtos da Casas Bahia, sua extensa variedade, além da comodidade e conveniência, ressaltando serviços, como o novo aplicativo da marca e a possibilidade de comprar no site ou no APP e retirar o produto a partir de 2 horas em uma loja mais próxima. A marca também aparecerá de forma natural em outras cenas da novela. A ação contará também com ações no programa “Mais Você”, em que a apresentadora Ana Maria Braga reforçará as ações mostradas no dia anterior da novela, ressaltando a diversidade de portfólio e as tecnologias da marca, como o novo aplicativo de Realidade Aumentada, que permite que o cliente veja com seu próprio smartphone como o móvel desejado ficará em seu próprio ambiente.
Licenciamento da Novela: a Casas Bahia usará o nome e marca ‘Segundo Sol’ e dos personagens associados à ação nas mídias e comunicações sobre o projeto “Casa de Novela”. Ambientes inspirados nos personagens poderão ser vistos no site e aplicativo da marca. A marca disponibilizará também em suas lojas os produtos dos três cenários, com ambientação e comunicação da novela para identificação dos clientes. A rede colocará em exposição os ambientes da Casa de Novela em três estações de metrô de São Paulo, onde o público poderá interagir com os ambientes.
Fabíula Nascimento como garota-propaganda do projeto: a atriz vai estrelar os comerciais da rede, além de aparecer nas peças sobre o projeto, que estarão ambientando as lojas, digital, OOH, entre outros. Fabíula realizará também uma tarde de autógrafos em uma das lojas da Casas Bahia e ações nas redes sociais.
Ações no GShow, portal de entretenimento da Globo: a iniciativa contará com conteúdos exclusivos para o Gshow, falando sobre os produtos e tecnologias mostradas na novela, além de trazer os cenários 360º, que poderão ser explorados pelos clientes.