Para os proprietários de empresas, encontrar clientes é um problema muito sério
Se você parar e pensar no preço que está pagando para atrair compradores em termos de tempo ou dinheiro, você pode começar a tomar decisões melhores sobre como e onde colocar esses recursos.
A prática é especialmente importante para os proprietários de novas empresas que tendem a não apenas ter meios mais limitados, mas também não costumam registrar um lucro de um novo cliente até a quinta ou sexta venda. E sem um grupo estável de clientes para fazer compras repetidas, o proprietário deve ser mais cuidadoso com o local onde investe seus recursos limitados.
Aqui está uma maneira de adquirir novos clientes:
Marketing
A chave para anunciar com sucesso é gerar leads promissores em troca do dinheiro que você gasta. Para isso, é útil oferecer uma mensagem que não apenas atinja seus clientes alvo, mas também mostre o valor que você pode oferecer.
Tome a televisão, por exemplo. Em geral, a TV é a opção mais cara. É segmentada com base em programação, em vez de canais ou redes, ou seja, colocar anúncios em programas culinários contra uma campanha digital em uma rede de culinária, é uma saída mais direcionada e barata para seus recursos.
O rádio também permite segmentar seletivamente formatos e programação. E mesmo em grandes áreas metropolitanas, muitas vezes você pode obter publicidade barata em relatórios meteorológicos ou de trânsito.
E, embora a subscrição de jornais tenha diminuído nos últimos anos, dependendo do mercado, eles ainda são uma boa opção para atrair novos clientes. Se o seu mercado-alvo for, digamos, pessoas com 55 anos ou mais, você pode querer considerar artigos da comunidade ou publicações de nicho, já que os consumidores mais velhos ainda confiam neles para obter informações.
Mas mesmo as pessoas mais velhas estão cada vez mais se voltando para a Web – tornando-se um ponto de partida definitivo para qualquer estratégia de publicidade. Para acessar esse meio, seu primeiro passo é estabelecer uma presença na Web, se você ainda não tiver um. O LinkedIn, por exemplo, é um pilar entre empresas, CEOs e outros proprietários e empreendedores, enquanto o Facebook continua a ser muito popular entre os consumidores.
Marketing Digital
A forma mais acessível de marketing atualmente é o marketing digital. Além disso, é possível encontrar a maior diversidade de públicos nos meios online. O marketing digital utiliza diversas ferramentas que possibilitam o alcance das metas definidas e planeja os métodos mais adequados através de um planejamento estratégico de marketing.
A FrontPage tem por objetivo a adequação de pequenas e médias empresas nos meios digitais. Não é raro nos depararmos com empresas sem uma identidade digital, deixando assim de atender um publico extenso e de grande potencial. Entre em contato conosco, vai ser um prazer atendê-lo.