De olho no open banking, Allgoo anuncia Paulo Cacciari como Chief Commercial Officer

Paulo Cacciari acaba de assumir a área comercial e de marketing da , fintech especializada na digitalização de instituições financeiras e do varejo, com soluções de inteligência artificial para bancos. O executivo, além de integrar o quadro de sócios investidores, aporta sua experiência em vendas B2B no mercado financeiro, ao plano de fortalecimento de negócios da startup.

A expectativa, de acordo com o CEO da Allgoo, Luiz Claudio Macedo, é que a empresa consolide o processo de profissionalização de suas atividades e tenha uma área comercial e de marketing e relacionamento com os clientes de alto nível. “A chegada do Paulo enseja no ponto de virada da empresa para sua expansão e em seu posicionamento de abarcar novos desafios da bancarização do setor de varejo no Brasil,” assinala Macedo.

Depois de um período sabático no Vale do Silício, estudando o movimento de open banking e o conceito de bancarização da economia real, Cacciari voltou ao Brasil convicto que sua experiência poderia contribuir com startups. “Vi nas startups a paixão em transformar o mundo que sempre me motivou. Fiz uma rápida passagem pelo Cubo e estava analisando algumas propostas quando conheci o projeto da Allgoo. Foi paixão à primeira vista,” comenta e acrescenta: “Vejo que a Allgoo irá, além de trazer o mundo digital para as empresas do setor financeiro,  criar  diversas iniciativas no mercado de democratização dos serviços financeiros, mudando todo o panorama deste setor como o conhecemos.”

Ainda segundo Cacciari, a Allgoo é uma empresa que foca na experiência do consumidor, conhece bem as integrações necessárias para colocar um banco digital no ar, e põe todo esse conhecimento à disposição de seus clientes. “Outro aspecto do modelo comercial da Allgoo que considero relevante, é o fato que suas soluções embora sejam customizadas para cada cliente, funcionam como licenças de uso, assim o nosso cliente sabe que estamos sempre engajados com a aderência da solução para suas necessidades, sejam elas oriundas de mudanças de legislação pelos órgãos regulatórios, seja pela mudança de perfil dos consumidores de nossos clientes.”

A proposta da fintech é criar uma experiência digital focada no consumidor possibilitando que empresas tradicionais construam sua presença no mundo digital. Soluções como o robô de investimento baseado em inteligência artificial desenvolvida pela Allgoo chamaram a atenção de Cacciari. “Senti que era o tipo de solução que eu levaria ao mercado com prazer e confiança. Porque esse é uma das minhas crenças mais básicas, só levar aos meus clientes aquilo que tenho convicção que seja realmente um grande benefício para eles” finaliza.

Sobre Paulo Cacciari:

Cacciari é especialista em inovação e transformação digital, em sua carreira forneceu soluções para os setores de publicidade, aeroespacial, automotivo, serviços financeiros e petróleo. Ele foi um dos responsáveis pela introdução de segurança em nuvem para os principais bancos brasileiros, empresas de cartão de crédito e e-commerces. Recentemente teve seu ensaio sobre “ataques hackers e proteção aos serviços financeiros” publicado pela EDUC, a editora da PUC-SP.

 

Talvez você se interesse por estes artigos

Fechar Menu