Londrina ganha loja exclusiva do Grupo Reserva, considerada uma das mais inovadoras do mundo

Londrina ganha loja exclusiva do Grupo Reserva, considerada uma das mais inovadoras do mundo

 

Hoje, quarta-feira (17) o Grupo Reserva abre em Londrina, no Catuaí Shopping, a primeira loja no interior do Paraná e a segunda no Estado. A marca carioca de moda masculina, que nasceu em 2004, aposta na cadeia de fornecedores nacionais, com 98% da produção feita com insumos brasileiros, na qualidade premium e no design clássico reinventado para o guarda-roupa do homem.

Com mentalidade de start-up de tecnologia, a marca “hackeou” e reinventou muitas das velhas práticas do mercado de varejo de moda nacional. Em 2015 pontuou como a única empresa brasileira no ranking das mais inovadoras do mundo, segundo a conceituada revista norte-americana Fast Company.

Em 2016, o sócio fundador e hoje CEO do Grupo ReservaRony Meisler, criou o maior projeto social do mercado de moda brasileiro: o 1P5P, no qual para cada produto vendido, cinco pratos de comida são doados a quem tem fome no país. Desde o lançamento já são mais de 22 milhões de refeições distribuídas.

O Grupo Reserva está hoje em 27 Estados brasileiros, com 83 lojas, 1400 pontos de venda em multimarcas, cerca de 2 mil funcionários e uma vontade de voar cada vez mais alto. “Enquanto o mercado buscava um lifestyle específico e apostava num serviço austero, a Reserva investiu no relacionamento com afetividade. Por isso somos entendidos mais como amigos do que como marca. O sorriso é o menor caminho para o coração das pessoas. Acho que por isso temos crescido tão rápido”, explica Rony. Segundo ele, a alavanca da marca nunca esteve no dinheiro que ganhariam e sim na felicidade da realização pessoal. “Essa é e será sempre a nossa essência”, completou.

Com tanto sucesso, o negócio cresceu e, além da Reserva, o Grupo abriga a infantil Reserva Mini, a feminina Eva, a inovadora Ahlma, e o casual maduro e básico de alta qualidade da Oficina. Em julho de 2018, o conglomerado lançou uma célula criativa de colaboração com o nome de RSV+, onde mensalmente são desenvolvidas parcerias com marcas do varejo nacional e internacional, não necessariamente da moda.