Uma breve história dos blogs
Blog Versus Website
-
Blogs são atualizados com frequência. Seja um blog de mães em que uma mulher compartilha aventuras na criação de filhos, um blog de culinária que compartilha novas receitas ou uma empresa que fornece atualizações para seus serviços, os blogs têm novos conteúdos adicionados várias vezes por semana.
-
Os blogs permitem o envolvimento do leitor. Blogs são frequentemente incluídos nas mídias sociais por causa da habilidade dos leitores de comentar e ter uma discussão com o blogueiro e outros que leem o blog o tornam social.
Por que o blog é tão popular?
-
Os motores de busca amam novos conteúdos e, como resultado, o blog é uma ótima ferramenta de otimização de mecanismos de busca (SEO).
-
O blog oferece uma maneira fácil de manter seus clientes e clientes atualizados sobre o que está acontecendo, informá-los sobre novas ofertas e fornecer dicas.Quanto mais um cliente acessa seu blog, mais provável é que ele gaste dinheiro.
-
Um blog permite que você crie confiança e relacionamento com seus clientes potenciais. Não apenas você pode mostrar o que sabe, construindo sua experiência e credibilidade, mas como as pessoas podem postar comentários e interagir com você, elas podem conhecê-lo e, com sorte, confiar em você o suficiente para comprar de você.
-
Blogs podem ganhar dinheiro. Juntamente com seu produto ou serviço, os blogs podem gerar receita a partir de outras opções , como publicidade e produtos afiliados.
-
O blog é flexível e portátil, o que o torna uma ótima opção para pessoas que são empreendedoras de estilo de vida.
Existe uma desvantagem para o blog?
-
Blogar requer muito tempo. Para que os blogs sejam eficazes em SEO e engajem os leitores, eles precisam ser atualizados regularmente. A Internet está repleta de blogs abandonados que não foram atualizados em meses ou mesmo anos. O sucesso dos blogs vem do retorno das pessoas, e elas só retornam quando há coisas novas para ler. Isso significa gerar conteúdo pelo menos várias vezes por semana, o que leva tempo.
-
Você precisa de ideias para escrever. Para manter o conteúdo chegando, você precisa ter ideias para escrever. A boa notícia é que você não precisa escrever tudo. Você pode ter escritores convidados ou contratar freelancers. Outra opção é selecionar conteúdo de outras pessoas ou fazer uma postagem alternativa, como usar o vídeo. Finalmente, você pode comprar conteúdo de marca privada (PLR) e modificá-lo para postar em seu blog.
-
O pagamento não é imediato. Uma das maiores frustrações com o blog é que é demorado, com pouco retorno no começo. Leva tempo para construir um público e um momento.
Como começar um blog
A FrontPage vai além da assessoria de imprensa. Nós somos uma Assessoria em Comunicação, te ajudamos com as mais diversas vertentes da comunicação. Nossa proposta é atender todos os níveis empresariais, partindo de micro empreendedores até médias empresas.