O que é blog e por que é popular?

Uma breve história dos blogs

Inicialmente, o blog envolvia um registro pessoal na web, no qual uma pessoa registrava o seu dia. De “weblog” veio o termo “blog”.
Como a maioria das inovações na Internet, muitos empresários viram o potencial de marketing em ter um blog, e os blogs decolaram de lá. Não só um blog pode ser usado para marketing, mas também, um blog pode ser um negócio em casa por si só.

Blog Versus Website

Muitas pessoas ainda estão confusas sobre o que constitui um blog em um site. Parte do problema é que muitas empresas usam ambas, integrando-as em uma única presença na web. Mas há dois recursos de um blog que o diferenciam de um site tradicional.
  1. Blogs são atualizados com frequência. Seja um blog de mães em que uma mulher compartilha aventuras na criação de filhos, um blog de culinária que compartilha novas receitas ou uma empresa que fornece atualizações para seus serviços, os blogs têm novos conteúdos adicionados várias vezes por semana.
  2. Os blogs permitem o envolvimento do leitor. Blogs são frequentemente incluídos nas mídias sociais por causa da habilidade dos leitores de comentar e ter uma discussão com o blogueiro e outros que leem o blog o tornam social.

Por que o blog é tão popular?

Existem várias razões pelas quais os empresários se voltaram para os blogs.
  1. Os motores de busca amam novos conteúdos e, como resultado, o blog é uma ótima ferramenta de otimização de mecanismos de busca (SEO).
  2. O blog oferece uma maneira fácil de manter seus clientes e clientes atualizados sobre o que está acontecendo, informá-los sobre novas ofertas e fornecer dicas.Quanto mais um cliente acessa seu blog, mais provável é que ele gaste dinheiro.
  3. Um blog permite que você crie confiança e relacionamento com seus clientes potenciais. Não apenas você pode mostrar o que sabe, construindo sua experiência e credibilidade, mas como as pessoas podem postar comentários e interagir com você, elas podem conhecê-lo e, com sorte, confiar em você o suficiente para comprar de você.
  4. Blogs podem ganhar dinheiro. Juntamente com seu produto ou serviço, os blogs podem gerar receita a partir de outras opções , como publicidade e produtos afiliados.
  5. O blog é flexível e portátil, o que o torna uma ótima opção para pessoas que são empreendedoras de estilo de vida.

Existe uma desvantagem para o blog?

O blog é popular porque funciona como uma ferramenta de marketing e gera dinheiro. Mas os blogs não são todos arco-íris e unicórnios no mundo da renda online. Antes de começar um blog como um meio de ganhar dinheiro ou promover o seu negócio existente, você deve considerar estas potenciais desvantagens:
  1. Blogar requer muito tempo. Para que os blogs sejam eficazes em SEO e engajem os leitores, eles precisam ser atualizados regularmente. A Internet está repleta de blogs abandonados que não foram atualizados em meses ou mesmo anos. O sucesso dos blogs vem do retorno das pessoas, e elas só retornam quando há coisas novas para ler. Isso significa gerar conteúdo pelo menos várias vezes por semana, o que leva tempo.
  2. Você precisa de ideias para escrever. Para manter o conteúdo chegando, você precisa ter ideias para escrever. A boa notícia é que você não precisa escrever tudo. Você pode ter escritores convidados ou contratar freelancers. Outra opção é selecionar conteúdo de outras pessoas ou fazer uma postagem alternativa, como usar o vídeo. Finalmente, você pode comprar conteúdo de marca privada (PLR) e modificá-lo para postar em seu blog.
  3. O pagamento não é imediato. Uma das maiores frustrações com o blog é que é demorado, com pouco retorno no começo. Leva tempo para construir um público e um momento.

Como começar um blog

A boa notícia é que começar um blog ou adicionar um blog ao seu site existente é relatividade fácil e acessível.
Primeiro Passo: Configurando o Blog
Existem opções gratuitas de blogs, como WordPress.com e Blogger, mas para manter o controle e a imagem profissional, considere investir em um nome de domínio e hospedagem e instalar o WordPress ou outro sistema de gerenciamento de conteúdo em seu host. A maioria dos webhosts oferece isso.
Etapa dois: adicionar conteúdo
Uma vez que seu blog esteja funcionando , você precisa mantê-lo ativo com novos conteúdos para expandir seus negócios. Desenvolver um cronograma definido para escrever e postar artigos do blog. Crie um calendário de conteúdo para saber sempre o que você vai postar. Encontre maneiras de redirecionar seu conteúdo.
Terceiro passo: mercado
Como todas as outras ideias de negócio, o seu sucesso vem do marketing e do conhecimento do seu mercado alvo sobre o seu blog. Ótimas maneiras de chegar ao seu mercado são através da mídia social , lista de e- mail e chegando a outros blogueiros, podcasters e meios de comunicação para publicidade . Adapte o conteúdo do seu blog para promover o seu negócio, como usar citações no Twitter ou no Instagram, criar um vídeo do seu artigo e muito mais.
Quarta etapa: adicionar fluxos de renda.
Embora seu blog possa complementar um negócio existente, também é uma ótima maneira de adicionar renda adicional. Você pode promover produtos e serviços de outras empresas em marketing afiliado . Você pode oferecer publicidade ou feed de redes de anúncios, como o AdSense , no seu blog. Se você tem uma empresa de serviços que está promovendo com seu blog, pode criar seus próprios produtos de informação para complementá-lo. Ou, se você tiver seu próprio produto, poderá oferecer um serviço.