O que é SEO?

SEO significa “Search Engine Optimization”. É a prática de otimizar os sites para que eles alcancem uma posição alta nos resultados de pesquisa do Google – ou de outros mecanismos de pesquisa -. O SEO se concentra nos rankings dos resultados de pesquisa orgânicos (não pagos).

Algoritmo do Google

Para que as páginas da Web apareçam em uma posição de destaque nos resultados de pesquisa, as práticas de SEO tentam tornar um site compatível com o algoritmo do Google. Embora o algoritmo do Google permaneça secreto, mais de uma década de experiência prática em SEO significa que temos uma boa ideia sobre os fatores mais importantes.
Descobrimos que os fatores no algoritmo do Google podem ser divididos em duas categorias principais, que juntos determinam a classificação do seu site:

1 – Fatores de SEO na página

Os fatores de SEO na página são todas aquelas coisas que você pode influenciar de dentro do seu site. Todos os aspectos técnicos do seu site são importantes para melhorar a probabilidade de o seu site ter uma boa classificação nos motores de busca.
Fatores como palavras-chave, textos atraentes e informativos, links para outras páginas do site, links para páginas externas e a troca de links.

2 – Fatores de SEO fora da página

Assim como os fatores de SEO na página, existem os fatores de SEO fora da página . No entanto, esses fatores de SEO fora da página são mais difíceis de influenciar. O mais importante desses fatores fora da página é o número e a qualidade dos links apontando para o seu site. Quanto mais sites relevantes e de qualidade vincularem seu site, maior será sua posição no Google.
Outro fator fora da página é a sua concorrência relacionada ao nicho do seu negócio em particular. Em alguns nichos é muito mais difícil de classificar do que em outros. A competitividade do seu mercado, portanto, também tem uma grande influência sobre suas chances de classificação.