Como funciona o Inbound Marketing?

Inbound marketing é sobre a criação de experiências valiosas que tenham um impacto positivo nas pessoas e no seu negócio. Como você faz isso? Você atrai clientes em potencial e clientes para seu website e blog por meio de conteúdo relevante e útil. Quando eles chegam, você se envolve com eles usando ferramentas de conversação, como e-mail e bate-papo, e promete valor contínuo. E, finalmente, você os delicia, continuando a atuar como um conselheiro e especialista empático.
Ao contrário do outbound marketing, com o Inbound marketing, você não precisa lutar pela atenção de seus clientes em potencial. Ao criar conteúdo projetado para resolver os problemas e as necessidades de seus clientes ideais, você atrai clientes em potencial qualificados e cria confiança e credibilidade para seus negócios.
O Inbound marketing é apenas uma parte de um movimento maior no mundo dos negócios. Esse movimento é de entrada.
Inbound é um método de atrair, engajar e encantar as pessoas para desenvolver um negócio que agregue valor e crie confiança. À medida que a tecnologia muda, o inbound guia uma abordagem para fazer negócios de uma maneira humana e útil. Inbound é uma maneira melhor de comercializar, uma maneira melhor de vender e uma maneira melhor de atender seus clientes. Porque quando bom para o cliente significa bom para o negócio, sua empresa pode crescer melhor a longo prazo.
A metodologia de Inbound é composta de três etapas: atrair, engajar e encantar. Empresas de entrada usam a metodologia para criar confiança, credibilidade e impulso. Trata-se de agregar valor em cada etapa da jornada do seu cliente com você.
Do ponto de vista comercial, a metodologia representa o crescimento do seu negócio e os clientes satisfeitos fornecem a energia que alimenta esse crescimento, seja porque compram de você novamente ou porque trazem novos clientes para você, promovendo seu produto para outras pessoas em sua rede. Mas, se você produzir clientes insatisfeitos, seja vendendo para pessoas que são mal adaptadas à sua oferta ou prometendo demais e subestimando, eles diminuirão o crescimento da empresa.
Quando todas as suas equipes estiverem alinhadas com uma abordagem de inbound, você poderá fornecer uma experiência holística para qualquer pessoa que interaja com sua empresa, independentemente de onde ela esteja em sua jornada de compra. Atrair não é apenas o papel dos profissionais de marketing. Engajar não é apenas o papel das vendas. Deleite não é apenas o papel dos serviços. Para criar relacionamentos duradouros e clientes que permaneçam, toda equipe voltada para o cliente precisa se concentrar em como eles podem atrair, engajar e encantar seus prospects e clientes e continuar construindo confiança na sua marca.
Fonte: Hubspot

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