Qual a definição de Marketing Digital?

A divulgação de produtos ou serviços usando canais digitais para atingir os consumidores. O objetivo principal é promover marcas através de várias formas de mídia digital.
O marketing digital se estende além do marketing na internet para incluir canais que não exigem o uso da internet. Inclui telefones celulares (SMS e MMS), marketing de mídia social, publicidade gráfica, marketing de mecanismos de pesquisa e qualquer outra forma de mídia digital.
A maioria dos especialistas acredita que o ‘digital’ não é apenas mais um canal de marketing. Requer uma nova abordagem de marketing e uma nova compreensão do comportamento do cliente. Por exemplo, exige que as empresas analisem e quantifiquem o valor dos downloads de aplicativos em dispositivos móveis, tweets no Twitter, curtidas no Facebook e assim por diante.
Exemplo
Uma campanha de mídia digital bem-sucedida foi da Pizza Hut, que criou um aplicativo que permitia aos clientes criar sua própria pizza, arrastando as coberturas escolhidas para uma base de pizza gráfica. O iPhone determinaria quais dos milhares de locais da cadeia o cliente estaria mais próximo. A empresa publicou o novo aplicativo on-line, impresso e na televisão – até mesmo ganhando uma colocação no próprio comercial da Apple para o iPhone.
Em duas semanas, o aplicativo Pizza Hut foi baixado 100.000 vezes e, em três meses, usuários do iPhone solicitaram US $ 1 milhão em pizza. O aplicativo agora tem milhões de usuários nas plataformas iPhone, iPad e Android.