TIM patrocina terceiro desafio das startups no Ideas for Milk

Evento, que acontece no Cubo Itaú nesta sexta-feira (30), escolherá a melhor solução que contribuirá para aumentar a eficiência da cadeia produtiva do leite no Brasil.

Nesta sexta-feira, 30, acontece a final do Ideas For Milk – IFM, desafio para startups desenvolvido pela Embrapa Gado do Leite e que conta com o patrocínio da TIM. O evento, que ocorre no Cubo Itaú, é uma oportunidade para que as startups possam se aproximar de grandes empresas do ecossistema da cadeia produtiva do leite no Brasil, gerando negócios que contribuam para aumentar a produtividade do setor.

Além de patrocinar, a operadora vai participar do evento para mostrar como o projeto 4G TIM no Campo poderá contribuir para desenvolver ainda mais o setor de agronegócio. “A iniciativa da TIM de iluminar o campo com conectividade 4G permite acelerar o processo de digitalização do agronegócio e coloca a TIM em condições de oferecer soluções de aumento de produtividade, gestão e eficiência do setor mais relevante para a economia do Brasil. O Agro, além de digital, agora é conectado”, afirma Rafael Marquez, Diretor de Marketing para o segmento de TOP Clients da TIM Brasil.

O patrocínio ao Ideas For Milk faz parte do programa de Open Innovation da TIM, que tem o objetivo de estabelecer uma rede de intercâmbio entre empresas de tecnologia, startups e instituições de ensino para apoiar o desenvolvimento de produtos e serviços inovadores.  O intuito é explorar os novos negócios em conjunto com os parceiros da operadora, acompanhando continuamente a evolução das tecnologias exponenciais para criarem uma sociedade melhor.

Este ano o desafio contou com a participação de 65 startups que tiveram como desafio propor soluções para problemas como: controle da mastite; conforto animal; monitoramento do rebanho; higienização automática de equipamentos; plataforma de monitoramento da cadeia de valor e detecção de fraude no leite.

O Ideas for Milk busca desenvolver soluções digitais para os diversos setores produtivos da cadeia do leite – a mais extensa do agronegócio, presente em 99% dos municípios brasileiros e que emprega 4 milhões de pessoas, movimentando um quarto do Produto Interno Bruto (PIB) do país. É uma competição nacional entre empreendedores que visa estimular ideias inovadoras de modelo de negócio, produto, processo ou serviço, baseadas em software web, aplicativo mobile e/ou solução em hardware, incluindo internet das coisas (IoT). As soluções devem promover a eficiência no setor lácteo.