Referência no mercado gamer, Shopinfo aumenta faturamento em 140%

Mix de ações de marketing da Nação Digital também aumentou em 700% a taxa de recompra da Shopinfo

A Nação Digital comprova, mais uma vez, sua excelência na criação de estratégias que geram valor e potencializam o faturamento de e-commerces em todo o país, por meio da parceria com a Shopinfo.

Hoje, a Shopinfo é uma das maiores referências no mercado de PC Gamer no Brasil. Mas o início, em 1999, foi complicado. Após superar todos os desafios de um empreendedor, Claudio Santana, Gestor da Shopinfo, enxergando a necessidade de crescer em meio aos gamers e se colocar com destaque no universo do e-commerce, resolveu procurar uma agência, mas conseguir encontrar uma que pudesse atender aos anseios da empresa foi mais um desafio, até encontrar a Nação Digital.

“Pelas experiencias anteriores, devo confessar o meu receio no início. Mas a clareza e a segurança que a Nação Digital demonstrou, geraram confiança,” relembra Santana.

Fazer e-commerces crescerem é reconhecidamente a especialidade da Nação Digital. Rodrigo Martucci CEO da Nação Digital, detectou que a “Shopinfo tinha várias ações, mas faltava uma visão macro. Nós conseguimos organizar tudo isso, trazer essa parte de captação, nutrição de leads e tudo mais. Eles tinham uma recompra baixíssima e isso mudou bastante.”

A Nação Digital preparou um mix de ações para superar as dificuldades encontradas e atender os objetivos esperados. Em uma reunião estratégica da agência, os técnicos se inspiraram em um canal específico de games on-line que reúne vários jogadores e que permite a comunicação de espectadores com quem está jogando. “E foi isso que a gente fez. A gente se comunicou com o jogador fazendo uma doação de três reais. A partir daí a gente pegou um link da Shopinfo com vários computadores e pediu para esse jogador ajudar a gente a escolher um computador. Gerou um tráfego absurdo fazendo com que todo os espectadores clicassem nesse link e conhecessem a marca da Shopinfo,” explica João Felipe Moreira, diretor da Nação Digital.

O desafio era colocar a Shopinfo entre os grandes e-commerces para gamers no país, mas com budget limitado, investindo apenas uma fração do que as grandes empresas investem.

A inteligência no desenvolvimento da estratégia resultou em um aumento de dez vezes o volume da base de dados da Shopinfo, em sete vezes o faturamento a partir das redes sociais da empresa, em 140% o faturamento orgânico e elevando a taxa de recompra da Shopinfo de 2% para 15%, com foco em trazer visitas qualificadas e não apenas mais visitas.

“Além do tráfego, teve conversão e a conversão permaneceu durante dias, resultando em mais tráfego e mais conversão. Para quem investiu R$ 3 e teve um resultado de quase R$ 20 mil em vendas... acho que não há ROI melhor que este,” comemora Claudio Santana.

“A melhor parte desta jornada com a Shopinfo foi pegar uma empresa que estava com problemas, começando a desacreditar e transformá-la num negócio saudável, que converte muito melhor, que tem uma taxa de aproveitamento muito maior e que era o sonho do cliente. A missão da Nação Digital é realizar sonhos”, conclui Rodrigo Martucci.

O vídeo com a história de como foi implementada a estratégia de Inbond Commerce pela Nação Digital para a ShopInfo pode ser conferido aqui: https://www.youtube.com/watch?v=MD6rafC2w-w

Talvez você se interesse por estes artigos

Fechar Menu