Saiba como a assessoria de imprensa pode impactar suas vendas

A boa reputação de uma empresa, construída por meio da assessoria de imagem e de uma assessoria de imprensa, tem impacto direto nos resultados de vendas de uma loja.

Apesar da função do assessor de imprensa não ser diretamente de aumentar as vendas, é inevitável que uma assessoria de empresa eficiente tenha influência nos resultados financeiros de um empreendedor à medida em que uma marca passa a ser vista como referência pela opinião pública.

A assessoria de imprensa gera mídia espontânea, ou seja, não paga e também faz com que gastos muito mais caros com publicidade sejam necessários, mas para saber em detalhes  sobre o que é assessoria de imprensa e como ela pode ajudar financeiramente sua empresa, continue lendo nosso conteúdo!

 

Torne-se referência no segmento

Um cliente bem assessorado, torna-se fonte de confiança de jornalistas e veículos de comunicação. Isso quer dizer que ao reconhecer o nome de sua empresa em noticiários e jornais, o público ganhará confiança na prestação do seu serviço e você ganhará mais autoridade dentro do segmento em que atua.

Por exemplo, se frequentemente sua empresa aparece como fonte de uma das principais revistas de saúde do país, com certeza ela conquistará a confiança do público e este por sua vez passará a consumir cada vez mais sua marca.

 

Reverter cenários de crise

Uma comunicação assertiva em momentos de crise impede que resultados ruins fiquem ainda piores. A assessoria de comunicação antecipa crises e monta um comitê especializado para impedir que impactos negativos recaiam sobre a reputação e financeiro de um negócio – conhecido como gerenciamento de crise.

Com o grande alcance dos boatos em virtude das mídias sociais, um comitê de crise é indispensável em qualquer empresa que preze por sua boa reputação e histórico.

<h2> Economia em publicidade tradicional </h2>

Quem já teve o interesse de anunciar em grandes veículos tradicionais sabe que isso não é nem um pouco barato.

A assessoria de marketing garante que sua empresa tenha presença em veículos relevantes e prepara releases que despertem a atenção da mídia para a atuação da sua empresa.

Nesse ponto é preciso ressaltar que o assessor de imprensa, geralmente um jornalista, já possui experiência, contatos e fontes importantes que possibilitam um serviço melhor executado e garantido. O  conteúdo certo será direcionado para a pessoa certa e será publicado.

Valor agregado

Uma empresa com boa credibilidade e autoridade tem maior valor agregado em si mesma e em seus produtos. A marca passa a valer mais tanto para o público quanto para o próprio mercado.

No entanto, para desfrutar de todas essas vantagens e ainda aumentar o faturamento lucros é preciso contratar profissionais experientes.

Somente uma agência de assessoria de imprensa com expertise e estratégias inteligentes e inovadoras é capaz de colocar em prática técnicas assertivas para alavancar ainda mais os resultados de uma empresa.